VMware Global Community
aroldobossoni
Contributor
Contributor

No-break inteligente e VM's no ESXI5

Boa dia SysAdmin's.

Já li alguns posts em outros forum falando desse assunto e ouvi falar que a APC tem uma versão do PowerChut paga que se comunica com o No-Break atraves da USB e gerencia a energia do Servidor.

Mais realmente não tem como configurar uma VM's para se comunicar com o No-Break pela USB.

Tem algum APC com interface ethernet barato?

Gostaria de salientar que trabalho com pequenas empressas que não tem recursos para investir pesado em TI.

0 Kudos
7 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Qual versão de ESX você está usando? É possível fazer uma VM se comunicar com um despositivo USB conectado ao host.

0 Kudos
aroldobossoni
Contributor
Contributor

Estou usando a 5.0 já tem a 5.1?

0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

A última versão é a 5.0. Essa funcionalidade que eu comentei existe desde a versão 4.1.

Esse site tem um passo-a-psso de como configurar: http://vninja.net/virtualization/using-usb-pass-through-in-vsphere-4-1/

0 Kudos
aroldobossoni
Contributor
Contributor

É exatamente isso que eu preciso. Vou testar e posto o resultado aqui.

0 Kudos
aroldobossoni
Contributor
Contributor

Bom dia, RafaNovo.

Testei varias vezes e não tive resultados satisfatórios.

Fiz os procedimentos como descrito no tutorial mais o "USB devices" que aparece para mim é o "USB Serial Coverter" e não o da Nobreak da APC. Já verifiquei e o Nobreak já estava conectado no servidor porem mesmo assim vou tentar trocar de porta e até mesmo usar outros dispositivos USB para descobrir o que esta dando de errado.

Olhe na figura em anexo e veja como ficou.

hardware.png

0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Mas a parte do VMware foi legal? O ESX reconheceu o USB e entregou para a VM?     

0 Kudos
aroldobossoni
Contributor
Contributor

Sim a parte do VMware foi legal.
Sim o ESX reconheceu o USB e entregou para a VM.

Mais o Windows 2003 não precisa de driver adicional para reconhecer esse No-break. Parece que o VMware não esta entregando o dispositivo USB exatamente como ele é.

Deu pra entender?

0 Kudos