VMware Global Community
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Não consigo aplicar licença em um novo servidor ESX

Alguém aqui ja pegou esta bronca.

Tenho o ESX 3.0 licenciado aqui na empresa, a licença dele arquivo vmware.lic fica em um servidor Windows 2003 que possui o Licensing Server instalado, até aí funcionando beleza. Instalei o ESX 3.5 U4 e no console VI Client, apontei para o Licensing Server correto e ativou beleza, até aí tudo bem. Só que o atual servidor que está com o Licensing Server será virtualizado, então tenho que transferir esta função de servidor de licenças para outro servidor, então instalei a aplicação de licenças no outro servidor, no momento de instalação importei o arquivo vmware.lic o qual peguei no site da Vmware usando os dados de minha conta na qual as nossas licenças e no VI Client do ESX 3.5, apontei para o IP do novo servidor de licença, ta dando os erros em anexo, ja refiz o processo várias vezes e não dá certo.

E aí, quer dizer que não posso mudar a função do servidor de licenças de um para outro ? Preciso fazer isso.

Alguém ja passou por isso ? Se puderem, me ajudem.

Obrigado.

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Segue o que provavelmente vai resolver seu problema.

http://www.vmware.com/support/license_activation.html

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

Reply
0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Segue o que provavelmente vai resolver seu problema.

http://www.vmware.com/support/license_activation.html

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Beleza cara,

Sua dica foi maravilhosa, entrei no site, li direitinho os passos, gerei uma nova licensa do tipo host e não mais centralizad, assim não fico dependendo de um servidor de licenças, então consegui fazer o upload do arquivo vmware.lic no console do VI Client, a licença está ativa.

Abraço, obrigado.

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

ok ivanildo, mt bom q seu problema foi resolvido!

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos