VMware Global Community
dougRamalho
Contributor
Contributor

Meu esxi 3.5 parou, como copiar as máquinas para uma nova instalação?

Bom dia!

Tenho a versão 3i 3.5 ESXi instalada em um Power Edge 2650 com raid 5 em 4 discos scsi. Mas parou de funcionar com um erro muito estranho que não consigo resolver. Ele estava em produção com 4 máquinas virtuais instaladas. Ja perdi a esperança de subi-lo novamente, então como faço pra acessar copiar as máquinas virtuais do hd?

Eu consigo acessar o sistema de arquivos pelo recovery, apesar de não conseguir reparar. Dali em diante quais arquivos eu posso copiar para importar em uma nova instalação?

Obrigado.

Reply
0 Kudos
6 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Bem Vindo,

Vamos por partes, qual é o erro que você está tendo no seu ESXi ?

Segundo, essas VMs estão armazenadas aonde ? Em algum Storage ou em disco local ? Elas estão sendo executadas ?

Você consegue ter acesso a essas VMs, mesmo com o ESXi parado ?

Se você possui VMware DataRecovery ou qualquer ferramenta que faça backup das VMs, para algum lugar sem ser disco local, você poderá fazer um restore.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
dougRamalho
Contributor
Contributor

Obrigado! Uma pena que a situação não seja das melhores hehe.

O cenário era o seguinte, as vm's estavam em produção e funcionando perfeitamente. Elas estão armazenadas nos discos locais mesmo, tenho 4 scsi em raid 5. Até que ontem deu uma pane onde não era possivel o acesso através do infraestrutura client, e após notar que travou completamente, reiniciei a máquina. No momento de arranque do SO, exibe a seguinte mensagem de erro:

SYSLINUX 3.50 0x4625dbe EBIOS

Realizei então o download do VMware-VMvisor-InstallerCD-3.5.0_Update_5-207095.i386_DELL_Customized_OM603.iso neste link: https://my.vmware.com/group/vmware/details?productId=20&downloadGroup=DELL_ESXI_RECOVERYCD mas emite a tela de erro em anexo.

Não consigo mais ver solução... como não deu certo, ja que não tenho backup (erro que só demonstra minha falta de profissionalismo) a unica solução seria acessar o hd local, por meio da imagem que baixei, pra copiar as máquinas virtuais manualmente, se possivel.

Obrigado!

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Isso quer dizer que ele não está encontrando o disco do servidor para realizar a instalação, isso basicamente pode ser pq o servidor não é compativel com essa versao de esxi, ou

para verificar se o hardware é compativel entre no site --> www.vmware.com/go/hcl/

Referente a segunda possibilidade, recomendo que leia o artigo http://vm-help.com/esx/esx3i/ESXi_35_common_issues.php#Unable_to_find_a_supported_device

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
dougRamalho
Contributor
Contributor

Mas o que acho estranho é que colocando o cd recovery, eu consigo ver o sistema de arquivos.

No site informa que é compativel apenas:

PowerEdge 2650

ESX
3.5 U53.5 U43.5 U33.5 U2

Então essa versão esxi seria realmente incompativel? mesmo funcionando por 4 meses?

Reply
0 Kudos
dougRamalho
Contributor
Contributor

De qualquer forma, é possivel acessar os discos por algum live cd, e ai copiar as máquinas virtuais e seus discos para um hd externo, para em seguida importar tudo em outra máquina??

Obrigado

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

cara o Live CD senao me engano nao vai reconhecer o VMFS.

Voce chegou a criar disco virtual na controladora de disco depois de criar o array ?

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos