VMware Global Community
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast

Material de estudos de ESX

Olá a todos, existe algum material decente em português para estudar e aprofundar os conhecimentos de VMWare ESX ?

Obrigado,

Ivanildo Galvão

Ivanildo Galvão
0 Kudos
12 Replies
tropix
Hot Shot
Hot Shot

Não. Smiley Happy

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast

Olá Ivanildo tudo bom?

Então cara ainda é muito dificil vc encontrar documentos em portugues sobre VMware, mas tem a parte de documentação da VMware que pode lhe auxiliar bastante, com algum conhecimento em inglês já ajuda bastante. segue o link abaixo:

Abs.

0 Kudos
Banks
Contributor
Contributor

Alguem está estudando para a certificação?

Ou alguem de Brasília estudando?

0 Kudos
Guillir
Enthusiast
Enthusiast

Tchê, não sei se tu sabe, mas de nada adianta fazer o exame sem ter o curso oficial.

Tu simplesmente não vai ganhar o certificado.

VCP = curso oficial (nada barato) + exame de ceritficação.

Abraço,

Guilherme Schäffer

0 Kudos
Banks
Contributor
Contributor

É realmente necessário fazer o curso oficial?

Não pode fazer a prova ser ter o curso? Não tem como estudar e tentar a prova?

0 Kudos
Guillir
Enthusiast
Enthusiast

Você pode estudar e fazer o exame sem o curso.

Mas como eu disse, mesmo passando você não ganhará o certificado, e nem será reconhecido como VCP.

Então já que o curso é obrigatório, faça-o como preparação para o exame.

Acredite, sou VCP e "briguei" com a VMware por causa dessa obrigação do curso.

U$3.000,00 para um país desenvolvido pode até ser "barato" , mas para um país como o Brasil é um absurdo.

Mas é isso. Abraço

0 Kudos
Banks
Contributor
Contributor

Uau!! 3 mil dólares o curso???

No site da vmware, eu consigo localizar cursos oficiais para a cidade de Brasília? Ou terei que viajar para fazer o curso?

0 Kudos
Guillir
Enthusiast
Enthusiast

No Brasil tem apenas em SP. Mas você pode fazer on-line diretamente da VMware, e de casa Smiley Happy Só que daí o instrutor fala em inglês.

Curso online U$3.000,00 ou presencial em SP +/- U$2.500,00

Enquanto você quer se tornar um VCP esses valores são descepcionantes e desestimulantes para a maioria dos Brasileiros.

Mas não deixa de ser uma forma de garantir a qualificação dos VCPs. Acaba com aquela história de braindump, já que você é obrigado a fazer o curso oficial e pelo menos aquele know-how o VCP terá.

0 Kudos
Banks
Contributor
Contributor

Valeu pelas informações Guillir, realmente, acho estranho a VMWARE dificultar a certificação de profissionais, levando em conta que profissionais certificados servem para alavancar e divulgar mais ainda a ferramenta.

Bom, vamos ver o que acontecerá quando a microsoft lançar a certificação dela no mercado, deverá baixar muito o preço da vmware.

Guillir, me explica uma coisa, sobre esse curso on-line, aonde eu acho mais informações? qual é o link? É mais barato fazer?

0 Kudos
Guillir
Enthusiast
Enthusiast

Infomações sobre cursos e certificações você pode encontrar em: http://www.vmware.com/services/education-r.html

Lista dos cursos on-line com inscrições já abertas: http://mylearn1.vmware.com/mgrreg/courses.cfm?ui=www&a=sort&deliveryType=16

Dá última vez que olhei o curso de instalação e configuração on-line custava U$2.995,00. (isso foi em outubro do ano passado, mas acho que não mudou)

Abraço,

0 Kudos
Banks
Contributor
Contributor

Guillir, obrigado pelos esclarecimentos...

Realmente, é muito caro, acho que isso vai me afastar da certificação mesmo. 3 mil dólares, para o salário oferecido para os profissionais não é NADA convincente.

Só uma dúvida Guillir, basta eu fazer qq curso que já posso fazer a prova? pq vi no site que tem mais de um curso, qq curso feito me capacita para fazer a prova e ter o certificado?

Class Information:

Title:

VMware Infrastructure 3: Install and Configure V3.5

Date:

07/22/2008 - 07/25/2008

Time:

9:00 AM - 5:00 PM

Location:

Online

Class Price*:

US$ 2995 + Tax (if applicable)

0 Kudos
Guillir
Enthusiast
Enthusiast

E aí Banks,

Tem mais de um curso, três na verdade. Mas não são todos. A figura em anexo mostra bem os caminhos para se tornar um VCP.

Em http://mylearn1.vmware.com/portals/certification/ fala daquilo que já comentei:

Candidates who take the VCP exam without a class will NOT be certified or confirmed by VMware

0 Kudos