VMware Global Community
lfichera
Enthusiast
Enthusiast

Livros para Vcap 6.0

Bom dia,

Sou Livio Fichera, trabalho atualmente na TIVIT e com VMware a uns 13 anos. Estou agora querendo subir para um nível mais avançado e estou iniciando meus estudos para fazer a VCAP 6.0 DCA. Tenho lido alguns sites e blogs, mas estava procurando livro poder estudar. Procurei na Amazon e só encontrei o do Vcap 5. Gosto dos materiais on-line, mas também gosto do material impresso e gostaria de saber dos colegas, se sabem aonde posso encontrar algum livro...

Muito Obrigado.

Livio Fichera

https://www.linkedin.com/in/liviofichera/

Reply
0 Kudos
3 Replies
rcporto
Leadership
Leadership

Livio, tudo bem?

Referente a certificação VCAP6, ainda não vi livros oficiais preparativos para essa prova, infelizmente temos apenas os da versão 5.x. Porém, um ótimo livro sobre vSphere da versão 6, é o Mastering VMware vSphere 6. Acredito que uma alternativa seria utilizar o conteúdo da versão 5.x como uma base, pois temos tanto o guia oficial como o treinamento da PluralSight (VMware vSphere Optimize & Scale do Jason Nash), e complementar validando os tópicos exclusivos da versão 6, de acordo com o publicado no site: https://mylearn.vmware.com/mgrReg/plan.cfm?plan=88753&ui=www_cert

---

Richardson Porto
Senior Infrastructure Specialist
LinkedIn: http://linkedin.com/in/richardsonporto
lfichera
Enthusiast
Enthusiast

Richardson, boa tarde, com certeza... concordo com você...e como a prova é baseada nos Labs do HOL(Han on Labs), irei estudar pelo conteudo da versão 5.x, fazer os labs e também seguir as orientações do livro. Esse livro tem na Amazon... Obrigado pelas dicas.

Reply
0 Kudos
ricardo22
Contributor
Contributor

Olá Livio, tudo bem?

Na versão 5 do VCAP existia o DCA (Data Center Administrator) e DCD (Data Center Design), agora na versão 6 virou VCAP-DCV Deployment e Design.

Eu vou fazer o exame no começo do mês que vem e estou utilizando vários guias de estudos de pessoas que já fizeram este exame e disponibilizaram em seus blogs, além de consular também o blueprint oficial.

Inclusive tentei criar um grupo de estudo, mas infelizmente não encontrei pessoas realmente interessadas em focar no estudo para o VCAP6-DCV Deployment, caso tiver interesse me procure, posso te indicar algum material e também detalhar sobre o laboratório que criei.

Grande abraço e bons estudos.

Reply
0 Kudos