VMware Global Community
Fabio_Aquino
Contributor
Contributor
Jump to solution

Interface da VM não inicia após configurar IP fixo

Boa tarde a todos.

Sou novo no VMWare, instalei o ESXi 6.7 e em seguida criei uma VM com o Debian 10. Depois da instalação ser concluída a VM pegou IP via DHCP sem nenhum problema, mas em seguida configurei o IP fixo nesta VM e após isso ao reiniciar a interface de rede esta não sobe (UP). Quando eu volto para o DHCP ela sobe. Alguém sabe me informar o que pode gerar esse problema? Já busquei no google, mas não encontrei nada pertinente.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
diegodco31
Leadership
Leadership
Jump to solution

###########A primeira foi que mesmo estando conectado em um switch físico diferente esta pegou IP da LAN.####
Isso aqui é algum coisa na rede fisica. Nessas redes (LAN e WLAN) quem é o serviço de DHCP?

##########Subir o SO a primeira interface (LAN) não mais pegava IP e nem subia. ########
Por favor, veriquei se as duas interfaces nao estão com o mesmo MAC address. VMkernel NIC é para serviços VMware (gerencia, vmotion e etc). o que voce precisa é um portgroup do tipo VM network.

Minha recomendação que primeiro voce verifique a questao do DHCP isso esta bem estranho. Deixa a VM com uma interface apenas e testa nas duas redes Wan e LAN. Primeiro com DHCP e depois com IP fixo. Quando isso estiver funcionando 100%, voce adiciona uma segunda interface na VM e trabalha com as duas redes.

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego

View solution in original post

0 Kudos
7 Replies
diegodco31
Leadership
Leadership
Jump to solution

Olá Fabio

Pela descrição isso não é um problema no VMware, pois quando voce configura a placa de rede para DHCP funciona normal.
Provavelmente esta faltando alguma configuração no lado Debian para a interface subir.
Poderia enviar a versão do Debian. Outro ponto voce instalou o vmtools na VM?

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
Fabio_Aquino