VMware Global Community
dvclcs
Contributor
Contributor

Instabilidade após add NIC para redundancia

Boa tarde.

Preciso de HA habilitado, e para isso é necessário ter 2 NIC para redundancia. Após adicionar a segunda placa o ambiente fica instavel demais.

A VM (meu Vcenter) que tenho perde conexão com a rede toda vez que vou fazer vMotion (tanto mudando de Host ou de datastore), consigo restabelecer a conexão da VM somente após desconectar a rede e conectar novamente. Sem a placa de rede adicionada consigo fazer tranquilamente vMotion.

Meu ambiente:
Blade 4 Laminas como Host

2 NIC disponivel

ESXi 5

VM NIC vmxnet3

Somente um cabo de rede conectado para cada lamina

Estou achando que o problema é no switch físico.

Alguem tem uma idéia.

Obrigado pela ajuda.

Reply
0 Kudos
3 Replies
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Verifique duas coisas inicialmente.

As politicas de failover do seu switch fisico, talvez exista alguma configuracao que demanda alteracoes nesse quesito, como LACP e outros.

Outra e acho que é o seu problema, vc precisa desabilitar o spanning tree do seu switch fisico nas portas que tem as placas de rede dos hosts fisicos.

Qualquer duvida estou a disposicao.

Julio

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
dvclcs
Contributor
Contributor

Obrigado pela sugestão!

Mas fui informado que onde os Hosts estão ligado não é um suíte gerenciavel, certamente deve ser este o problema.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

isso vai depender de como esta configurado do lado do switch, por default o sw do vmware usa Port ID. Se no seu switch gerenciavel esta como MAC hash ou IP hash, isso pode gerar instabilidade.

Em relacao ao spanning tree, veja com seu administrador de redes, mas normalmente não é bom deixar desabilitado.

Se for o caso, testa utilizando uma das placas em standby pra ver se a instabilidade melhora.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado