VMware Global Community
AntonioCesarLuz
Contributor
Contributor

Iniciante em ESXi

Boa companheiros!!!

Estou iniciando a quebra do paradigma da empresa e colocando para virtualizar... e um dos pontos é o servidor de arquivos. Atualmente não temos um Storage e sim um simples AD com File Server e para iniciar esse projeto gostaria dos comentários sobre essa implementação.

Cenário Atual:

AD + File Server em um Host físico

O O.S. esta em RAID 1 e os arquivos em 1x HD 1TB (HD1) + outro HD de 1TB (HD2) fazendo o backup incremental do HD1 nas madrugadas (para este caso o armazenamento de arquivos não irá utilizar Raid)

Cenário proposto:

Migrar o AD e outros serviços pequenos para uma maquina virtualizar e gerar uma outra maquina virtual apenas para ser o o File Server, neste caso Win2008 R2 Std.

Atualmente já tenho instalado o HOST com ESXi 5 e uma maquina já instalada com Win2008, esta faltando a utilização propriamente dita do File Server, não sei se utilizo o HD1 vmdk ou se consigo fazer que o win2008 veja os discos sem utilizar a virtualização (disco de 1tb sem vmdk).

*A ideia de utilizar o HD sem vmdk seria em um caso do projeto não der continuidade e poder voltar de forma mais rápida.

O que vocês podem me recomendar?

De antemão obrigado!!!!

Antonio Cesar Luz

antoniocesarluz@msn.com

0 Kudos
0 Replies