Brazilian Portuguese

 View Only
  • 1.  Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 06, 2009 06:00 PM

    Boa tarde a todos os amigos,

    Alguém sabe como importar as minhas imagens VMDK para o server ESX4i ?

    Isto é feito via software da própria Vmware ou posso utilizar um WinSCP para transferir os arquivos?

    Obrigado!

    Juferraz



  • 2.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server
    Best Answer

    Posted Jul 06, 2009 09:38 PM

    Esse aqui é um dos melhores softwares para isso:



  • 3.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Broadcom Employee
    Posted Jul 07, 2009 11:02 AM

    Ju,

    Você pode transferir o vmdk (juntamente com os outros arquivos, vmx, flat-vmdk, nvram) com WINSCP mesmo, mas recomento também o Veeam que foi comentado acima.

    Apos fazer upgrade do hardware e do vmware tools nao tem como voltar mais para o 3.5.

    O upgrade de hardware será solicitado quando voce for ligar a maquina, ou clique com o botao direito na Vm que teras essa opcao.

    **If you found this information useful, please consider awarding points for

    "Correct" or "Helpful"**



  • 4.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 16, 2009 09:57 PM

    Sem dúvida alguma a melhor solução é o Veeam, ferramenta excelente para este tipo de trabalho.

    Sds,

    Ivanildo Galvão



  • 5.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 17, 2009 11:55 AM

    Amigo,

    Consegui exportar uma imagem VMDK utilizando o VmConverter mesmo. Fez perfeitamente.

    Agora também usei o Veem FastSCP, que copiou os arquivos normalmente.Percebi que não criou na lista de inventário.

    Tomei a decisão de criar uma nova virtualização e apontar a pasta copiada. Apesar do arquivo VMDK estar lá, o vSphere não reconhece, não sei porque.

    Já com o VmConverter, ele transferiu e já listou no inventário, bastando dar um PLAY.

    Obrigado!



  • 6.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 20, 2009 07:09 PM

    Aproveitando a duvida eu estou tendo um problema, eu transferi uma maquina virtual de um ESXi para outro ESXi ai blz.

    Criei uma nova maquina virtual utilizando aquele vmdk existente ai a maquina liga normal mas ela abre com o primeiro snapshoot que eu tirei, e nao consigo abrir com o o ultimo nem resgatar a arvore de snapshots

    eu estou fazendo o processo corretamente?



  • 7.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 22, 2009 02:20 AM

    Não seria melhor fazer um backup da situação atual da VM usando o Veeam e depois restaurar no outro servidor ESXi ? Fiz um teste na empresa onde trabalho, de um ESX para um ESXi e deu certo, funcionou beleza.

    Ivanildo Galvão



  • 8.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 22, 2009 12:08 PM

    Pois entao eu utilizei o Veeam mesmo, mas no meu caso pelo menos ele nao cria a nova maquina automaticamente, ele apenas copia os arquivos e eu tenho que criar a maquina manualmente e inidicar os arquivos... ai eu perdo os snapshots etc



  • 9.  RE: Importar imagens VMDK para ESX4i Server

    Posted Jul 27, 2009 06:47 PM

    Não da pra simplesmente adicionar novamente no inventario pelo datastore? melhor que recriar a vm.

    Julio