VMware Global Community
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Importar VMworkstation para Vsphere

Olá meus caros,

Estava fazendo uns testes aqui e tentei pegar uma máquina virtual criada no VMworkstation e jogar direto no Vsphere (sem utilizar o Vconverter).

Simplesmente fui no datastore, fiz upload dos arquivos da máquina virtual (vmx, vmdk etc) e depois adicionei ao inventário do Vshpere. Ele inicia o wizard e conclui com sucesso, mas a máquina virtual fica como desconhecida no inventário.

Alguém já tentou fazer isso? Sabe se funciona? Ou somente funciona usando o Vconverter (que seria o método correto).


Abraço,

Sena.

0 Kudos
4 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Sena,

Parte do principio, se for para fazer, vamos fazer direitinho...rsrs

utiliza o converter standalone,  migra com ele.

vai dar tudo certo.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

é justamente por isso que eu disse que era um teste! rs

fiquei curioso se dava certo. E se eu pegar uma VM criada num  host Vsphere, fazer o download do datastore e depois fazer upload em outro host Vsphere (clusteres diferentes), daria certo?

Abraço,

Sena.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Teoricamente sim.

Não tem o pq nao funcionar se a estrutura foi criada em vsphere e continuara em vsphere.

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".
Se a sua pergunta foi respondida, marque como "Answered" para fechar o tópico.

Mauro Bonder - Moderator

Lamw,
I do a test :
doing vmotion VMID  changed.
LinkedIn Facebook
*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast

Suspeitei desde o princípio! 😉

Valeu meu caro.

Abraço,

Sena.

0 Kudos