VMware Global Community
mribeiro_baluar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Hyperthreading

Galera tenho 2 Datacenter no meu ambiente Vmware. O primeiro esta configurado o Hyperthreading e o segundo não.

Como eu ativo essa mesma configuração para o segundo Datacenter ?

OBS: Onde o Hyperthreading esta sendo usado, a opção para habilitar o mesmo ,está acessivel em: Configuration - Processors - Properties.

Ja onde não está sendo usado o Hypertreading, a opção para habilitar o mesmo, não está acessível.

Alguém sabe se tem que ser ativado primeiro na BIOS do Host ESX ?

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
tropix
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Ribeiro, tudo bem?

Sim, caso teu hardware tenha suporte ao HT, ele deve ser ativado via BIOS do servidor.

Me diz uma coisa, o hardware que possui o HT e o que não possui, são diferentes? Tipo, número de núcleos, etc...?

Até onde eu pude observar, processadores mais novos, com 2, 4 ou 6 núcleos, não possuem mais essa funcionalidade.

No mais era isso.

[]´s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".

View solution in original post

Reply
0 Kudos
4 Replies
tropix
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Ribeiro, tudo bem?

Sim, caso teu hardware tenha suporte ao HT, ele deve ser ativado via BIOS do servidor.

Me diz uma coisa, o hardware que possui o HT e o que não possui, são diferentes? Tipo, número de núcleos, etc...?

Até onde eu pude observar, processadores mais novos, com 2, 4 ou 6 núcleos, não possuem mais essa funcionalidade.

No mais era isso.

[]´s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
Reply
0 Kudos
mribeiro_baluar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Valeu Eduardo !!!

É isso mesmo são diferentes sim ... um IBM e outro HP. O HP é mais novo com 4 nucleos cada ESX !

Valeu a dica !

Abs !

Reply
0 Kudos
mitvix
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Ribeiro,

É exatamente isso que o nosso colega colocou. A opção de HT deve estar disponível para a sua CPU e se disponível você verá a opção de habilitação na BIOS. Nem todo novo processador multicore possui a arquitetura hyperthreading embora o mais novo processador da Intel o i7 esteja vindo com o HT habilitado. Vele reinicializar seus hosts e verificar a opção se disponível na BIOs.

Alexander Manfrin

VCP - VMware Certified Professional

http://www.vmworld.com.br

+55 61 9179 2191 - Brasilia - Brazil

Alexander Manfrin VCP - VMware Certified Professional Owner www.vmworld.com.br +55 61 8110 2665 - Brasilia - Brazil
Reply
0 Kudos
Martinelli_Petr
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Como nossos amigos informaram realmente a opção deve ser ativada na BIOS.

martinelli

4993_4993.gif

sds, Martinelli Ps.: Caso esta informação tenha sido util favor pontuar
Reply
0 Kudos