VMware Global Community
Vagner_Matos
Contributor
Contributor

Host com ícone de alerta

Boa tarde,

O meu host esxi 5 está aparecendo com status Warning na aba Host da tela do vCenter.

Como posso verificar o que está ocorrendo, não acho nada, no Hardware Status está tudo 100%, VMs rodando tranquilamente.

Onde posso verificar este alerta?

Tags (1)
Reply
0 Kudos
4 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Ola,

Você pode ver clicando no host, e ir na aba summary, ou indo na aba alarms.

Mas acredito que se você seguiu o que eu falei de reiniciar o servico do hosts, vai estar alarmando pq o ssh está habilitado.

dependendo de qual é o alarme, voce consegue clicar com o botao direito em cima dele e tem a opção reset to green.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Vagner_Matos
Contributor
Contributor

Eu verifiquei e a única coisa que aparece é na janela em amarelo informando que o SHELL e o SSH estão habilitados.

Não tem alarme nenhum. Tem algum outro local que posso verificar?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Realmente de SSH só fica aquela mensagem mesmo pq é uma questão de segurança do ESXi que está sendo configurado sem recomendação, nesse caso você consegue tirar a mensagem clicando no host > configuration > security profile > properties > e stop no ssh

OU

você pode manter o serviço ssh do host habilitado e desabilitar apenas a mensagem:

  1. Select the ESXi host from the Inventory.
  2. Select Advanced Settings from the Software menu.
  3. Navigate to UserVars > UserVars.SuppressShellWarning.
  4. Set the value from 0 to 1.
  5. Click OK
*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Vagner_Matos
Contributor
Contributor

Funcionou,

Muito obrigado pela ajuda.

Reply
0 Kudos