VMware Global Community
indelevel
Contributor
Contributor

Guest não sincroniza com host após ugrade do ESX

Prezados,

Ontem fiz o upgrade do ESX 3.0.0 para o 3.5.0 e posteriormente para o 3.5.0 update 1. Atualizei o VMware Tools das máquinas. Tenho notado que uma máquina RedHat EL 4 (que é o nosso servidor de NTP) não está sicronizando a hora com o host como deveria. Já marquei a opção de "time syncronization" pelo comando vmware-toolbox, também conferi se no arquivo servidor.vmx estava como True a opção tools.syncTime, tudo ok.

Alguém tem alguma outra sugestão do que pode ser o problema?

0 Kudos
3 Replies
tropix
Hot Shot
Hot Shot

Opa, e aí tchê, tranquilo?

Cara, me diz uma coisa, não seria mais prudente tu fazer o teu NTP server sincronizar com algum NTP server de fora, tipo ntp.nasa.gov.

Normalmente eu fao o ESX ser um cliente NTP, e não o "servidor", já que teu NTP Server sincroniza por ele. E o teu ESX, sincroniza com quem?

Acho mais interessante tu fazer ao contrário, o ESX sincronizar com o NTP server e este por sua vez com algum outro NTP server confiável.

Vai que teu ESX, por não sei qual motivo, altera o horário. Esse horário vai ser passado pra tua VM NTP Server que por sua vez vai passar para todos os clientes que atualizam por ela.

No mais era isso..

[]'s Eduardo

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".

If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful".
0 Kudos
indelevel
Contributor
Contributor

Oi Eduardo!

Na verdade o servidor NTP já sincroniza com o observatorio nacional.

O que eu notei é que após o upgrade o servidor NTP não faz a sincronização ao servidor externo (O.N.) com a mesma eficiência de antes. O offset já chegou a 35!! Parece que a hora da máquina virtual dispara!!!

Ele só sincroniza com eficiência se usarmos o comando ntpdate na mão.

Alguém mais tem outra sugestão?

0 Kudos
jkato
Contributor
Contributor

Bom se ele ja sincroniza via O.N. entao é mais interessante desmarcar a opcao do vmware-tools para ele nao tentar sincronizar tb do host.

Assim não gera ambiguidade de sincronizações.

[]´s

julio

0 Kudos