VMware Global Community
joaopaulo9
Contributor
Contributor
Jump to solution

Gerenciar VM free

Bom dia, Eu instalei em um servidor Dell a versão ESXi 4.0. Eu tinha lido que poderia gerenciar ela de modo gratuíto.

Até agora depois de 10 dias, não encontrei a ferramenta que poderia montar as VMs.

Hoje estou utilizando o VMware vSphere Client que irá expirar em 48 dias.

Obrigado!

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
marcelo_soares
Champion
Champion
Jump to solution

Joao,

Com o vSphere client, podes criar as VMs e instalar o sistema operacional que quiseres nas mesmas. A instalaçao ocorre de modo identico ao de uma maquina fisica, salvo que o CD de instalaçao será colocado na tua maquina cliente OU no host fisico e anexado a VM OU será um arquivo ISO dentro do datastore do ESX.

Quanto a licensa, tu tens que te registrar no site da VMware para obter o ESXi 4 free (nao precisa baixar o software, apenas pegue o codigo de licensa). Com o codigo em maos, adicione ele em Configuration > Licensed Features (botao EDIT).

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310/410

Virtualization Tech Master

Globant Argentina

Consider awarding points for "helpful" and/or "correct" answers.

Marcelo Soares

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
marcelo_soares
Champion
Champion
Jump to solution

Joao,

Com o vSphere client, podes criar as VMs e instalar o sistema operacional que quiseres nas mesmas. A instalaçao ocorre de modo identico ao de uma maquina fisica, salvo que o CD de instalaçao será colocado na tua maquina cliente OU no host fisico e anexado a VM OU será um arquivo ISO dentro do datastore do ESX.

Quanto a licensa, tu tens que te registrar no site da VMware para obter o ESXi 4 free (nao precisa baixar o software, apenas pegue o codigo de licensa). Com o codigo em maos, adicione ele em Configuration > Licensed Features (botao EDIT).

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310/410

Virtualization Tech Master

Globant Argentina

Consider awarding points for "helpful" and/or "correct" answers.

Marcelo Soares
0 Kudos
joaopaulo9
Contributor
Contributor
Jump to solution

Bom dia Marcelo,

Obrigado pela ajuda, deu tudo certo sobre o licenciamento.

Existe alguma documentação em Português sobre VMware?

Abraços!

0 Kudos
marcelo_soares
Champion
Champion
Jump to solution

Que eu saiba, nao, só alguns blogs na internet talvez. Mas oficialmente, nao sei se existe.

Se precisar de uma mao conta com o pessoal aqui na community.

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310/410

Virtualization Tech Master

Globant Argentina

Consider awarding points for "helpful" and/or "correct" answers.

Marcelo Soares
0 Kudos