VMware Global Community
Ibope
Contributor
Contributor

Gerenciar ESXI

Pessoal, bom dia.

Tenho algumas máquinas com Esxi3 e Esxi4 com máquinas virtuais rodando em produção.

Gostaria de saber se a Vmware possui algum software ou gerenciador para centralizar este gerenciamento para efetuar apenas um login e visualizar todos os meus Esxi e Vms.

Obrigado

Alexandre

Tags (2)
Reply
0 Kudos
7 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Eu recomendo esse software abaixo, desenvolvido pela propria VMware, muito bom.

http://labs.vmware.com/flings/vgc

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Ibope
Contributor
Contributor

Olá Mauro, instalei o software e não funcionou, fala que a licença não é suportada.

Conectei no Esxi4 e está instalado a seguinte versão:

Product: ESXi 4 Single Server Licensed for 1 physical CPUs (1-6 cores per CPU).

Estou pesquisando se posso fazer alguma alteração para conseguir o gerenciamento . Porém se puder me indicar agradeço.

Abraço

Reply
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Acho mais facil comprar o Vcente na versao Essentials, esta barato e vc pode controlar ate 3 servers. Tenq comprar a licença de essentials para os hosts tbm, mas tem promos que ajudam bastante nisso, tipo acelerations kit.

vale a pena.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Vê se voce atende os requerimentos para instalar o VGC: O Software nao precisa de licenca,,,

  1. VGC can be installed on 32 bit Windows OS – Windows XP, Win 2003 & Win Vista having .NET framework 2.0 or later.

  2. VGC can connect to -

    • Licensed ESX/ESXi versions 3.5 U2 or later

    • vCenter versions 4.0 or later

    • Server 2.0

    • Workstation 6.5.2 or later

  3. VMware tools must be running in the VMs/GuestOS for TaskManager, Mass Deployment & FileExplorer.

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Ibope
Contributor
Contributor

Olá Mauro,

Instalei o software em minha estação WinXP que possui todos estes requisitos, e a instalação foi efetuada com sucesso.

Porém ao utilizar a ferramenta, tento adicionar o host que está com Esxi4 instalado, Ao tentar adicionar o host, aparece a mensagem que não permite adicionar o host.

Acredito ser necessário comprar alguma licença para ter esta funcionalidade.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Cara você está adicionando um Host ESX/ESXi normal certo ? Está passando o ROOT como usuário para autenticar ?

Se tiver alguma coisa que você pode fazer, é mandar um e-mail pra o cara que fez o software, eu insistiria um pouco nesse Software que pra você vai ser uma solução ótima, vai cair como uma luva para o que voce quer.

rcheruku@vmware.com

*If you found this information useful, please consider awarding points for "Correct" or "Helpful"*

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
HenriqueRebello
Contributor
Contributor

Companheiros, só uma observação:

O VGC fuciona muito bem, mas há um problema no que tange a segurança. Digo isto, porque ele não respeita o permissionamento configurado no vCenter, por exemplo. Se o usuário conseguir logar no vCenter, mas não tiver permissão em qualquer das VM, ainda assim pelo VGC ele consegue manipular algumas features e até desligar ou reiniciar o guest OS.

Se alguém tiver outras informações sobre isto, seria interessante para somar.

Sds.,

Henrique Rebello

Reply
0 Kudos