VMware Global Community
tpaiva
Contributor
Contributor
Jump to solution

Extrair relatorio para indicadores mensais

Pessoal,

Sou novato no mundo da virtualizacao e preciso da ajuda de voces para executar uma tarefa. Bem meus supervisore me pediram que eu apresenta-se um relatorio, tipo um indicador mensal da saude do nosso parque virtual. Nosso ambiente possui 6 hosts ESXi que eu acredito que esteja na versao 4.0,  e cada um deles possui 2 Datastore de 2TB. O vCenter esta em um servidor separado, por onde nos acessamos as maquinas virtuais utilizando o vSphere.\

Com esse Overview basico, como eu faria para extrair informacoes como por exemplo a quantidade de mmemoria utilizada por  um grupo determinado de maquinas virtuais, espaco ocupado nos Datastores e quem sabe se possivel a utilizacao dos discos das maquinas virtuais, trafego de rede. Estou pedindo essa ajuda pois e impraticavel realizar essa tarefa manualmente em um ambiente que possui mais de 400 maquinas virtuais e eu acredito que ossa existier uma maneira de extrair essas informacoes do vCenter.

Aguardo a ajuda de todos e desde ja muito obrigado!

Thiago Paiva

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
andre_banzai
Contributor
Contributor
Jump to solution

Anteriormente compramos o Veeam aqui pro serviço para replicação de VMs entre o site produção e backup. É meio caro, o custo é de aproximadamente US$ 1.000,00 por cada processor socket do host na versao Enterprise. Sobre os relatorios como alguem citou voce pode usar o Veeam One que é gratis.

Vou testar o tal de RVTools pq pelo que vi o VCenter server nao da mesmo opções de relatorios. abçs.

View solution in original post

Reply
0 Kudos
8 Replies
Samquejo
Commander
Commander
Jump to solution

Bom dia
Você pode usar o SCOM e plugin Veeam
O preço é bom para menos de 10 sockets
Atenciosamente
Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
Reply
0 Kudos
marcoskamada
Contributor
Contributor