VMware Global Community
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Erros no Capacity planner

Estou tendo alguns problemas de conexao ao conectar algumas maquinas no capacity planner, se alguem souber eu agradeço.

segue em anexo algumas imagens.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Bom dia.

Em uma das imagens postadas, notei que há uma mensagem informando sobre falta de permissão para coletar os dados.

Você utilizou uma credencial administrativa para o referido servidor ?

Att.

Brahell

View solution in original post

0 Kudos
5 Replies
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Bom dia.

Em uma das imagens postadas, notei que há uma mensagem informando sobre falta de permissão para coletar os dados.

Você utilizou uma credencial administrativa para o referido servidor ?

Att.

Brahell

0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

sim tbm pensei isso... mas como ele conseguiu conectar no C$ e no WMI, ai acho que nao pode ser isso.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Consegui resolver os demais problemas, porem fui obrigado a desligar o firewall do windows nas maquinas clientes ja que mesmo abrindo as portas que a vmware diz ser necessario abrir o capacity ainda dava um erro.

Mas ainda assim persiste um erro mais irritante. Todas as maquinas windows 2003 exibem o mesmo erro de perfmon:


MapErrCode2Key: Unknown error code -1073738824

Fiquei invocado com a versao dos 2003 e subi uma maquina minha com versao parecida mas com SP2 e o capacity nao exibiu erro algum. Assim logo percebi que o motivo dos erros foram a versao do 2003 sendo que todo hambiente do cliente é windows 2003 em portugues e a minha era ingles e existe um KB da vmware que fala a respeito.

Ou seja, alguem sabe como arrumar isso, para o capacity pegar os logs do perfmon de maquinas em portugues?

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos
Brahell
Hot Shot
Hot Shot
Jump to solution

Imagino que o KB que você se refere seja este:

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100565...

Já tentou reiniciar o serviços abaixo e executar uma analise novamente ?

- Remote Registry

- Restart VM Capacity Planner service

Att.

Brahell

Amievil
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Desculpem a demora para a resposta da mensgem pois eu estava em ferias.

Bom, consegui sanar o problema e foi mais por falta e ler o manual do que do produto em si.

No manual o mesmo especifica que o data colector DEVE sem windows em INGLES, e o meu cliente so tinha portugues em seu ambiente.

Refiz o procedimento instalando o windows 2003 R2 SP2 agora em INGLES e todos os meus servers foram reconhecidos automaticamente sem problemas.

valeu a ajuda ai pessoal.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
0 Kudos