VMware Global Community
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Erro utilizando VMware Consolidated Backup

Não estou conseguindo fazer backup de um HOST utilizando o programa abaixo:


VMware Consolidated Backup


Aparece as seguintes mensagens de erro:


[2011-05-03 14:22:58.274 ´vcbMounter´ 8048 error] Error: Failed to open the disk: NBD_ERR_GENERIC

[2011-05-03 14:22:58 ´vcbMounter´ 8048 error] An error occurred, cleaning up...

[2011-05-03 14:22:58.382 ´vcbMounter´ 8048 error] Could not perform unmount, pping cleanup.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Ah beleza, só alegria Smiley Wink

Por favor, atribua os pontos, e feche o topico, assim ajuda a organizar.

Valeu um abc.

e precisando so postar ai que eu ajudo.

abcs

Message was edited by: MauroBonder

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
18 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

vai la no windows onde está instalado o vcb, vai na pasta do vcb e procura um arquivo chamado config.js e altera o TRANSPORT MODE.

Se você está utilizando o vcb para fazer backup via SAN coloca tira o san e coloca ndb no transport mode.

so verifica direito se voce esta fazendo o backup pela rede ou pela san

nbd = rede

san = san

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

ou tentar forçar isso pela rede utilizando a sintaxe -m

veja um exemplo.

vcbmounter -h virtualcenter -u usuario -a nomemaquinavirtual -r C:\mnt\tempdirname -t fullvm -m nbd

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Estou fazendo o backup via rede, dessa forma.

Eu possuo o VM instalado no IP 10.0.0.4, ai eu conecto nele atraves da client que esta instalado no meu micro 10.0.0.169 e digito o seguinte comando:

vcbMounter -h 10.0.0.4 -u administrator -p SENHA -a name:SERVIDOR -r c:\vcb\SERVIDOR -t fullvm -m nbd

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Eu possuo o VM instalado no IP 10.0.0.4, ai eu conecto nele atraves da client que esta instalado no meu micro 10.0.0.169 e digito o seguinte comando:

vcbMounter -h 10.0.0.4 -u administrator -p SENHA -a name:SERVIDOR -r c:\vcb\SERVIDOR -t fullvm -m nbd

voce precisa abrir o prompt na máquina onde está instalado o rodar o comando.

tenta colocar o o ip antes do administrator .

EX: vcbMounter -h 10.0.0.4 -u 10.10.10.4\administrator -p SENHA -a name:"VM1" -r c:\vcb\ -t fullvm -m nbd

se sair alguma mensagem de erro me avisa.

e posta o erro.

DE QUALQUER FORMA PROCURA O ARQUIVO CONFIG.JS E VERIFICA SE ESTÁ COM TRANSPORT MODE EM NDB

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Isso mesmo eu abro o prompt onde esta instalado o VCB que é no meu micro.

A configuração estava para san, alterei para ndb.

Mesmo assim não funciona e dá o mesmo erro.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

pergunta....vmware tools está intsalado na maquina virtual ?

outra coisa, roda o comando do backup com -L 6 no final pra pegar mais logs. e posta

outro teste, tenta fazer backup de outra maquina virtual e depois se der com outro usuario ao inves de administrator.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Sim, o VM Tools esta instalado na maquina virtual.

Utilizae o seguinte comando: vcbMounter -h 10.0.0.4 -u administrator -p SENHA -a name:TESTE -r e:\vcb\TESTE -t fullvm -m nbd

Aparece o erro em anexo.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

mais testes...rsrs... chegou a restartar o servico do vcb ?

o espaco em disco que voce esta criando o ponto de montagem tem o mesmo tamanho ou maior que o vmdk que pretende fazer backup ?

o ponto de montagem que voce passou existe?  a pasta SERVIDOR existe ?

qual  é a versao de vcb que voce está usando ? verificou compatibilidade ?

qualquer coisa posta a versao do seu ESX e do VCB q eu verifico pra voce.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Sim, resetei o VCB.

Tenho mais de 400gb livres para esse backup.

Sim, a pasra SERVIDOR existe.

A versao do meu ESXi é a 4.1, como faço para saber a versão do VCB?

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

C:\Program Files\VMware\VMware Consolidated Backup Framework>vcbVmName.exe

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Version 1.5.0.5584 [build 226297]

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

boa, essa versão é VCB 1.5 UP2 totalmente compativel com esx4.1, porém existe uma nota no release notes dessa versão de vcb.

Segue abaixo :

  • New: VCB file-level mount of Windows Server 2008 using NBD transport mode fails with an Disk library failed (NBD_ERR_GENERIC) error

    When the disk.EnableUUID parameter in the virtual machine settings is set to True on a Windows  Server 2008 virtual machine, the VCB file-level mount  using NBD  transport mode will either fail with a Disk library failed (NBD_ERR_GENERIC)error                or might  stop responding, and the vcbMounter command does  not run.

    Workaround: Set the  disk.EnableUUID parameter in the virtual machine settings  to False by performing the  following steps:

    a) Power off the Windows Server 2008 virtual machine through vSphere Client.
    b) Click  Settings > Options >General > Configuration Parameters.
    c) Set disk.EnableUUID to False.
    d) Save the settings.
    e) Power on the virtual machine.

    http://www.vmware.com/support/vsphere4/doc/vsp_vcb_15_u2_rel_notes.html

Acho que chegamos onde queriamos.....

Abraços

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Consegui alterar, realmente a opção estava TRUE, mas agora o erro mudou veja abaixo:

[2011-05-06 08:35:56.572 ´VCBMOUNTER´ 7616 ERROR] ERROR: BACKUP SNAPSHOT ALREADY EXISTS.

[2011-05-06 08:35:56.582 ´VCBMOUNTER´ 7616 ERROR] AN ERROR PCCURRED, CLEANING UP ....

[2011-05-06 08:35:56.582 ´VCBMOUNTER´ 7616 ERROR] COULD NOT REMOVE DIRECTORY C:\VCB\FABR.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

o erro mudou, e pela mensagem o está dizendo que a máquina que voce está tentando fazer backup já tem um snapshot. Vai la na virtual machine > Snapshot Manger e deleta.

Apos isso tenta executar novamente o backup.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Muito Obrigado....

Funcionou !!!!

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

novidades ????

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Ah beleza, só alegria Smiley Wink

Por favor, atribua os pontos, e feche o topico, assim ajuda a organizar.

Valeu um abc.

e precisando so postar ai que eu ajudo.

abcs

Message was edited by: MauroBonder

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
RogerCardoso
Contributor
Contributor
Jump to solution

Primeiramente muito obrigado, tudo funcionou.

Como faço para atribuir os pontos e fechar o tópico?

0 Kudos