VMware Global Community
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Erro em realizar backup maquina virtuais com Backup exec 2010 R3.

Bom pessoal.

Na minha empresa, possuo um servidor com 5 maquinas virtuais, todas rodado Windows Server 2008 R2 64bit, quando eu crio uma tarefa de backup e mando executa, logo em seguinda aparece o seguinte erro:

Backup- SERVERBKPV-79-57344-38260 - Não foi possível criar uma captura de imagem da máquina virtual. A máquina virtual pode estar muito ocupada para desativar a captura de imagem.

Tentei argumenta com suporte da Symantec, ele dizem que este problema e causado pelo VMware tools que seria so reinstalar que funcionaria.

Bom ja fiz e re-fiz, diversa vez e instalação do VMware tools, mas o problema persiste.

Será que este problema pode ser causado pelo versão R2 do Windows?

Alguem ja passou por este problema?

gradeça pela ajuda.

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
betopena
Contributor
Contributor
Jump to solution

Amigo, qual a versão do ESXi? Suas VMs tem snapshots não consolidados?

View solution in original post

Reply
0 Kudos
12 Replies
betopena
Contributor
Contributor
Jump to solution

Amigo, qual a versão do ESXi? Suas VMs tem snapshots não consolidados?

Reply
0 Kudos
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Caro amigo, a versão que eu utilizo do ESXi e a 4.1.

Minhas VM's não possui snapshot consolidados, eu deletei todos os snapshot que a minhas VM's possuia para testa se o problema estava com snapshot mas o problema persiste.

Reply
0 Kudos
AmericoSpachacq
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá Clayton,

Você possui espaço livre em seus Datastores?

As ferramentas de backup para VM geram um snapshot no momento do backup, se a máquina virtual que você está tentando backupear tiver um IO de disco grande e  você não tiver espaço no datastore para que este snapshot cresça ele dará um erro e vc não conseguirá faze-lo.

Abraços

Américo Spachacquercia

Reply
0 Kudos
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Caro amigo.

Eu possuo bastante espaço no meu Datastores, por via da duvida, verifiquei na aba de Events do ESXi para ver se apresenta descrição de erro referente a espaço em disco, aparetemente esta tudo certo.

Reply
0 Kudos
AmericoSpachacq
Contributor
Contributor
Jump to solution

Com esta ferramenta de backup você já consegue fazer de alguma outra máquina virtual? Ou o problema é só com esta?

Reply
0 Kudos
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Estou com problema em fazer backup com todas as minhas VM's, exibi a mesma mensagem de erro.

Clique em um erro abaixo para localizá-lo no registro de tarefas

Backup- SERVERBKPV-79-57344-38260 - Não foi possível criar uma captura de imagem da máquina virtual. A máquina virtual pode estar muito ocupada para desativar a captura de imagem.
Verificar- 192.168.254.254Não é possível anexar a VMVCB::\\192.168.254.254\VCGuestVm\(DC)ha-datacenter(DC)\vm\DBServer - Win2008 Server Standard R2.
V-79-57344-33899 - Não foi possível fazer backup do recurso porque ocorreu um erro na conexão com o Backup Exec for Windows Servers Remote Agent.
Observação: Clique em "Editar lista de seleção..." para exibir a guia Visualizar detalhes da seleção na lista de seleção de tarefas. Selecione a entrada com o servidor que não existe mais e clique em Excluir para removê-lo.Editar lista de seleção...
Certifique-se de que a versão correta do Remote Agent esteja instalada e em execução no computador de destino. Se o servidor ou o recurso não existir mais, remova-o da lista de seleção. Edite as propriedades da lista de seleção, clique na guia Exibir detalhes da seleção e remova o recurso.

Exceções
Clique em uma exceção abaixo para localizá-la no registro de tarefas
Backup- SERVERBKPV-79-57344-34009 - Foi encontrado um erro ao criar o catálogo em disco. Se este for um backup incremental, a catalogação da mídia gerada pode não funcionar corretamente.

Reply
0 Kudos
AmericoSpachacq
Contributor
Contributor
Jump to solution

Você configurou o IP de todos os Hosts no Backup Exec?

Você adicionou no host VMware em arquivo local a resolução de nome para o servidor de Backup?

Nos servidores virtuais você instalou o Backup Exec's Agent for Microsoft Virtual Server's (AMVS) ?

Reply
0 Kudos
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Não entendi exatamente as duas primeiras perguntas, o que seria:

configurar o IP de todos os Hosts no Backup Exec?

adiciona no host VMware em arquivo local a resolução de nome para o servidor de Backup?

Todas as minhas VM's possui o  Backup Exec's Agent for Microsoft Virtual Server's instalado.

Reply
0 Kudos
AmericoSpachacq
Contributor
Contributor
Jump to solution

Então quando vc loga com root no seu Host, va no diretório "etc" e edite o arquivo "hosts".

Lá inclua o ip e o nome do seu servidor de backup.

Reply
0 Kudos
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Caro AmericoSpacha.

Desculpa pela a minha ignoracia, mas fiquem meio perdido, quando vc disse " loga com root no seu Host, va no diretório "etc" e edite o arquivo "hosts".

a onde exatamente eu devo logan com root? no ESXi? no vSphere Client?.

Reply
0 Kudos
AmericoSpachacq
Contributor
Contributor
Jump to solution

Relaxa,

Primeiro verifique se o seu Host Esxi está habilitado para dar suporte com conexão remota via SSH.

No vCenter selecione o Host, vá na aba Configuration -> Security profile -> Properties -> Selecione Remote Tech Support(SSH) -> Options -> Start -> Ok -> Ok

Com isso ele deixará vc fazer uma conexão remota no host via SSH, poderá usar o Putty para isso.

Depois logue com o usuário root, e digite:

vi /etc/hosts

E adicione o ip do seu servidor de backup com seu respectivo nome  DNS, se houver domínio em sua rede coloque o nome completo.

Reply
0 Kudos
admclayton
Contributor
Contributor
Jump to solution

Como eu faço para editar Hosts?

Estou tentado entra as informações do servidor, mas quando digito não aparece nada.

Reply
0 Kudos