VMware Global Community
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Erro em ambiente de teste

Boa noite senhores,

Estava criando um ambiente de testes no meu notebook. Montei uma VM com esxi 4.1, conectei a ela pelo client e estava instalando um w2k3 Enterprise 64bits que seria o meu Vcenter. Mas na hora de subir a máquina recebo a mensagem:

Message from esxi41: This virtual machine is configured for 64-bit guest operating systems. However, 64-bit operation is not possible. This host does not support VT. For more detailed information, see http://vmware.com/info?id=152. Continue without 64-bit support? info 13/09/2011 19:18:55 Vcenter root.
O detalhe é que o processador do meu notebook é um I5, que tem suporte a instruções 64 bits. Olhei a documentação informada no erro e até usei o programa indicado por eles para verificar se o processador é 64 bits e este aprovou o processador.
Alguém já viu isso acontecer?
obs: se tento instalar a máquina virtual vcenter w2k3 64 bits fora do meu ambiente Vsphere, funciona!

Abraços,

Sena.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
joshsinclair
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Sena,  O VT funciona no processador físico e não passa ão vCPU. Entāo não conseguirá criar VMs de 64 bits dentro de ESXi que é VM.

View solution in original post

0 Kudos
5 Replies
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

"64-bit operation is not possible. This host does not support VT."

Então é o seguinte, sendo bem curto. Para virtualizar um SO x86_64 sobre  um CPU x86_64 é preciso contar com a tecnologia VT para processadores  intel e V para AMD. Pesquise na internet se o seu processador tem a tal  tecnologia, se sim, verifique Setup/BIOS do host. Certifique que o V ou  VT esteja enable

Smiley Happy

mribeiro_baluar
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Sena pelo que entendi seu processador é um Intel correto ?

Observe na parte final da nota, no link http://vmware.com/info?id=152 que comenta sobre os processadores intel conforme o ncaio descreveu. Dê uma olhadinha no Setup/Bios da sua máquina e verifique as configurações de VT ou V para que possa colocar em enable !

Se você tiver certeza de que seu processador suporta x64 porém não consegui habilitar o recurso VT, talvez seja necessário fazer uma atualização de BIOS. Lembrando de todos os cuidados necessários com esse tipo de atualização !!!

Grande ABS !!

A_Sena
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Muito obrigado senhores, vou verificar a BIOS do meu processador.

Abraço,


Sena.

0 Kudos
A_Sena
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

A propósito...

Se precisa da tecnologia VT, por que deu certo criar VMs 64 bits no Vmware Workstation no notebook?

Abraço!

0 Kudos
joshsinclair
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Sena,  O VT funciona no processador físico e não passa ão vCPU. Entāo não conseguirá criar VMs de 64 bits dentro de ESXi que é VM.

0 Kudos