Olá Bom dia amigos, sou novo no uso de servidores virtualizados embora já uso o VSphere desde a versão 5.5 a uns 4 anos, tenho observado um problema aqui em máquinas virtuais da mikrotik que estão instalados em um Proliant ML310e com Vsphere 6.0.0, um erro que aparece no log veja:
Fico grato se alguém poder me dar uma ajuda de como solucionar pois quando isso acontece a máquina virtual em questão trava e é reiniciada automaticamente derrubando toda rede.
Vale lembra que, como dá pra ver no print, tenho 8 VMs sendo 6 linux Debian e 2 Mikrotik x86, e o problema só acontece nos dois Mikrotiks.
Fico Grato, Carlos.
Carlos,
Preciso de um pouco mais de detalhes sobre a VM que está com problemas, como por exemplo:
1. qual a versão do hardware virtual que você está utilizando ? 4, 7, 8, 9, 10, 11 ?
2. como foi realizada a instalação ? a partir do ISO ? caso afirmativo, qual o sistema operacional, incluindo arquitetura (32 ou 64 bits) que você escolheu ao criar a VM ?
3. é uma nova ou antiga instalação ? se antiga, funcionava bem antes ou nunca funcionou ?
Se puder adicionar o arquivo .vmx da VM será de grande ajuda para que eu possa verificar a configuração da VM.
Opa Richardson, bom dia e desculpa a demora, é que por aqui to sozinho na batalha e foi difícil nestes últimos dias, mas olha sou grato pela sua atenção em responder.
1. Bem, a versão que você se refere deve ser identificado na Vm como sendo 8, veja o print: