VMware Global Community
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Erro em Cluster HA

Falem amigos,

Estou tentando configurar um HA aqui no meu laboratório e está rolando uma bronca, talvez por alguma limitação de recurso, mas quero confirmar e saber exatamente o que é, vejam o anexo com o erro que acontece quando jogo um host para dentro do Cluster.

Estes hosts estão virtualizados em Vmware Workstation, mas em PCS diferentes, os hosts tem uma LUN iSCSI em comum entre eles.

Valeu !

Ivanildo Galvão
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Ivanildo Teixeira Galvão wrote:

Desabilitar e habilitar o Agent como assim ?

Quando voce desabilita o HA, ele desinstala o Agent do HA que fica nos hosts vmware, e quando voce habilita, ele instala, dessa maneira voce estaria reinstalando o agent. Entendeu ?

Mas sabendo do seu cenario sem DNS e etc, certeza que o problema e a resolucao de nomes como havia comentado.

Leia esse KB - http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?cmd=displayKC&externalId=1003735

Essa dependencia de dns nao existe mais no vSphere5.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Ivanildo,

Eu não consegui ler direito o erro por que a imagem nao aparece nitida para mim. Mas o HA está habilitado ? Parece que tem um problema com o agent ? Já tentou desabilitar e habilitar ?

Não sei qual é a versão que está utilizando de VMware, mas existe uma dependência de DNS para o HA funcionar corretamente. Estou falando isso pq o host aparece pelo IP ali no vcenter, onde o correto seria pelo nome.domain.com, com seu devido registro no DNS com FQDN.

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Desabilitar e habilitar o Agent como assim ?

Sim, o HA está devidamente habilitado, quanto ao DNS, não criei um servidor de nomes para o ambiente, irei então habiitar a role de DNS Server no vCenter que está com o Windows Server 2003 e apontar os hosts para ele, como não tenho AD, irei criar os nomes na zona manualmente.

A vesão que estou usando é a 4.1

Valeu !

Ivanildo Galvão
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Ivanildo Teixeira Galvão wrote:

Desabilitar e habilitar o Agent como assim ?

Quando voce desabilita o HA, ele desinstala o Agent do HA que fica nos hosts vmware, e quando voce habilita, ele instala, dessa maneira voce estaria reinstalando o agent. Entendeu ?

Mas sabendo do seu cenario sem DNS e etc, certeza que o problema e a resolucao de nomes como havia comentado.

Leia esse KB - http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?cmd=displayKC&externalId=1003735

Essa dependencia de dns nao existe mais no vSphere5.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos