VMware Global Community
lvicentini
Contributor
Contributor

Erro durante instalacao do ESXi.

Boa noite pessoal.

Estou tentando instalar o VMware ESX 3i 3.5.0 U3 no meu computador e nao estou obtendo sucesso.

Tenho um Phenom Quad-core com 8GB de RAM numa Asus M3N-HT Deluxe Mempipe e 4 discos Sata II 3Gb/s usando AHCI.

Durante o processo, o programa instalador retorna a seguinte mensagem de erro.

The installation operation has encountered a fatal error:

Unable to find a supported device to write the VMware ESX Server 3i 3.5.0 image to.

The following system information will assist the VMware Support team with your problem. Please record this information before proceeding.

System Information:

Manufacturer: System manufacturer

Model: System Product Name

Service Tag: System Serial Number

BIOS Rev: ASUS M3N-HT Deluxe ACPI BIOS

Revision 1701

Enter Reboot

Alguem sabe como resolver esse problema? Ja mudei as configuracoes dos discos para IDE, RAID e nada.

Desde ja agradeço pela atençao e ajuda.

Luciano

Reply
0 Kudos
3 Replies
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Oi Luciano, seu hardware provavelmente não é suportado.O ESX/ESXi só funciona com hardware que esteja na Hardware Compatibility List da VMware. Cheque para ver se seu hardware está lá.

É verdade que muitas vezes a instalação funciona mesmo em hardware que não está na lista, mas aí é claro você não obterá suporte da VMware quando tiver algum problema.

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Reply
0 Kudos
Acandido33
Contributor
Contributor

Boa Noite, Luciano.

Então, pelo que pesquisei na net e com alguns amigos é que essa versão do ESX 3i é um arquivo de 32 MB e que nem todos os Equipamentos possuem a configuração para esse sistema. O melhor que voce tem a fazer é tentar baixar a versão do ESX 3.5.

Pessoal se eu estiver falando algo errado , por favor me corrijam.

Abs,

Reply
0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Oi Candido, na verdade tanto faz se é o ESX ou o ESXi - os drivers que ambos contém são exatamente os mesmos.

Acho que o problema aqui é a compatibilidade com o hardware que ele quer usar. O ESX/ESXi já vem com os drivers, você não pode "baixar um driver" como no Windows ou no linux. Isto inclusive é um dos motivos pelo qual o ESX é tão confiável: a VMware testa todo o software, incluindo os drivers, já otimizados para virtualização.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Reply
0 Kudos