VMware Global Community
Canelli
Contributor
Contributor

Erro ao aplicar licença Free Host ESXi 4.1 - Assign License

Olá amigos,

Estou com um aparente problema eu acredito, estou tentando aplicar a licença ao meu host com o ESXi 4.1 instalado, na parte onde tendo aplicar o licenciamento Assign License, me informa que já esta em uso.

Estou fazendo o envio do print! para ver se alguém me ajuda!

Como posso resolver isso?

Reply
0 Kudos
9 Replies
mister669
Contributor
Contributor

Olá, vc tem outro host no Cluster no com a mesma licença?

Att

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Quantas pastilhas tem esse servidor ? Exemplo 1 Quad Core.

E sua licenca é para quantas pastilhas ?!

não sei qual é o tipo de licença que voce está tentando registrar e se existem maquinas virtuais rodando nesse VMware. de qualquer forma aconselho a checar quantos vCPU seu licenciamento permite que uma maquina virtual tenha.

pois quando seu host esta com trial voce pode criar sem limitacoes, e pode dar problema depois na hora de colocar a licenca.

sao testes a se fazer.

http://www.vmware.com/products/vsphere/buy/editions_comparison.html

poste o resultado.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Canelli
Contributor
Contributor

Olá amigo, eu so tenho um host dentro desse cluster.

Obrigado pelo apoio.

Reply
0 Kudos
Canelli
Contributor
Contributor

Olá Mauro.

Meu licenciamento é Standard acredito que possa suportar sem problemas ja tinha observado isso ja tem alguns dias!

Mesmo assim esse ambiente que eu tenho é meu Lab, esses dias acabei formatando completamente todo esse Lab, e mesmo assim acabou não funcionando na hora de aplicar a licença no host. me informando a mesma coisa.

O Que você acha? estou enviando novas telas para analise.

Obrigado pelo apoio.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

ok. te recomendo verificar no link de comparação o quais features seu licenciamento oferece, e ver o que tem funcionando no seu Host.

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=101043...

Desabilite o que seu licenciamento nao suporta.

voce tem alguma maquina virtual com mais de 4 vcpu ?

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Canelli
Contributor
Contributor

Então, o licenciamento que tenho do ESXi 4.1 em modo de Evaluation Mode tenho as seguintes opções!

Product Features:
    Up to 8-way virtual SMP
    vCenter agent for ESX Server
    vStorage APIs
    VMsafe
    dvFilter
    VMware HA
    Hot-Pluggable virtual HW
    vMotion
    VMware FT
    Data Recovery
    vShield Zones
    VMware DRS
    Storage vMotion
    MPIO / Third-Party Multi-Pathing
    vNetwork Distributed Switch
    Host profiles
    Remote virtual Serial Port Concentrator
    Storage I/O Control
    dpvmotion
    vaai

Quando aplico a licença que tenho ele somente abilita as opções abaixo

Product: vSphere 4 Hypervisor Licensed for 1 physical CPUs (1-6 cores per CPU)
Expires: Never

Product Features:
    Up to 256 GB of memory
    Up to 4-way virtual SMP

Na opçõa que você me recomendou para remover ele funcionou mas pelo o que eu entendi depois que tenho aplicado meu licenciamento no VCENTER SERVER não tenho através do ESXi a poção vCenter agent for ESX Server por isso ele me submete a efetuar downgrade de versão.

Não entendi, por ser Free ele não teria que ter essas opções liberadas? ou estou entendendo errado?

Mesmo assim obrigado pela força MauroBonder

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Me fala uma coisa, qual é sua licenca de vcenter ? isso pode estar influenciando também. ou você não está utilizando vcenter ?

dá uma olhada ai no licenciamento de ESX(i) Only http://blogs.vmware.com/esxi/2009/06/esxi-vs-esx-a-comparison-of-features.html

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
Canelli
Contributor
Contributor

Estou usando sim o VCENTER....

meu licenciamento é o vCenter Server Standard.....

Vou fazer um leitura melhor sobre esse link ai te falo nos proximos dias.

Abs.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

entendi, outra coisa, lê esse forum.

http://communities.vmware.com/thread/316140?tstart=0

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos