Acandido33
Contributor
Contributor

Erro Vmware Infrastructure Client

Boa noite, pessoal.

Após instalar meu Vmware ESX em um servidor, acessei este via browser da minha máquina que está com o S.O Ubuntu. Baixei o Vmware Infrastructure Client e ao tentar rodar ele não inicia.Verifiquei nos processos da minha máquina que existem 3 processos abertos, porém seus estados estão com a opção "dormindo" , são eles: vpxClient.exe, winedevice.exe, wineserver.exe. O usário para o processo está em meu nome... será que tenho que executar este aplicativo como root?

Obs:

No Linux eu instalei o aplicativo Wine que emula alguns aplicativos do Windows., pois verifiquei que o VMware Infrastructure Client é um arquivo do Windows.

Agradeço desde já a atenção de todos.

abs.

0 Kudos
2 Replies
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Bom, acandido, se você conseguir fazer funcionar o VI Client no Wine ótimo, mas acho que você vai ter um pouco mais de trabalho aqui: o VI Client usa bibliotecas do .NET para rodar, portanto há mais a incluir no pacote para o wine do que apenas o VIClient.exe. De qualquer forma, a VMware não dá suporte para o VI Client fora do Windows - por enquanto.... ;v)

Minha sugestão é que você instale o VMware Server na sua máquina e crie uma VM Windows para rodar o VI Client - por enquanto acho que é a sua melhor opção. Mas não se preocupe que a VMware está investindo bastante para que logo logo você possa gerenciar tudo sem depender do Windows:

Afinal, virtualização tem haver com liberdade de escolha, certo?!

abs

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
Acandido33
Contributor
Contributor

Boa Noite, aandriolli.

Tentei fazer a instalação pelo Linux, porém como disse é muito mais complicado. Com isso fiz o que você solicitou e consegui realizar a instalação normal. Na instalação do VI Client ele informa que precisa do aplicativo .Net Framework(como vc informou), depois disso ele instala normalmente.

Agradeço mais uma vez a atenção, e vlw pela dica no Blog sobre vCenter para Linux.

Abs,

0 Kudos