VMware Global Community
Acandido33
Contributor
Contributor

Erro Vmware Infrastructure Client

Boa noite, pessoal.

Após instalar meu Vmware ESX em um servidor, acessei este via browser da minha máquina que está com o S.O Ubuntu. Baixei o Vmware Infrastructure Client e ao tentar rodar ele não inicia.Verifiquei nos processos da minha máquina que existem 3 processos abertos, porém seus estados estão com a opção "dormindo" , são eles: vpxClient.exe, winedevice.exe, wineserver.exe. O usário para o processo está em meu nome... será que tenho que executar este aplicativo como root?

Obs:

No Linux eu instalei o aplicativo Wine que emula alguns aplicativos do Windows., pois verifiquei que o VMware Infrastructure Client é um arquivo do Windows.

Agradeço desde já a atenção de todos.

abs.

0 Kudos
2 Replies
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Bom, acandido, se você conseguir fazer funcionar o VI Client no Wine ótimo, mas acho que você vai ter um pouco mais de trabalho aqui: o VI Client usa bibliotecas do .NET para rodar, portanto há mais a incluir no pacote para o wine do que apenas o VIClient.exe. De qualquer forma, a VMware não dá suporte para o VI Client fora do Windows - por enquanto.... ;v)

Minha sugestão é que você instale o VMware Server na sua máquina e crie uma VM Windows para rodar o VI Client - por enquanto acho que é a sua melhor opção. Mas não se preocupe que a VMware está investindo bastante para que logo logo você possa gerenciar tudo sem depender do Windows:

Afinal, virtualização tem haver com liberdade de escolha, certo?!

abs

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos
Acandido33
Contributor
Contributor

Boa Noite, aandriolli.

Tentei fazer a instalação pelo Linux, porém como disse é muito mais complicado. Com isso fiz o que você solicitou e consegui realizar a instalação normal. Na instalação do VI Client ele informa que precisa do aplicativo .Net Framework(como vc informou), depois disso ele instala normalmente.

Agradeço mais uma vez a atenção, e vlw pela dica no Blog sobre vCenter para Linux.

Abs,

0 Kudos