VMware Global Community
cristianmr20111
Contributor
Contributor

EVC not supported

Bom dia pessoal estou com um problema, tenho 3 servidores Dell, um R610 e dois PowerEdge 2950, estou precisando usar o VMotion dos servidores que estão hoje no R610 para os 2950, só que quando vou tentar migrar os servidores apresenta a mensagem "Host CPU is incompatible with the virtual machine's requirement's at CPUID ..... "

A CPU do R610 é E5620 e do 2950 E5310.

Verifiquei que eu poderia usar o EVC para migrar CPU's incompatíveis, só que no meu PowerEdge 2950 me diz que o EVC not supported.

Eu verifiquei na lista de compatibilidades da Vmware e tem o 2950 com CPU 52xx e 54xx e não tem a 53xx.

Será que eu não vou conseguir utilizar esses 2 hosts 2950 que eu tenho para fazer a movimentação de VM's?

Obrigado desde já qualquer auxílio.

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Boa Tarde,

Para que voce consiga migrar as maquinas virtuais para servidores com processadores diferentes voce precisa obrigatoriamente habilitar o EVC no cluster.

Porém, pelo jeito você quer fazer isso a "quente", e não será possivel.

Voce terá que criar um novo Cluster, já com EVC habilitado e adicinar seus hosts com as maquinas virtuais desligadas, pode ate tentar com elas ligadas, mas dá erro, exatamente o mesmo erro que voce está tendo.

verifique tambem esse kb http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100321...

Abraços

Não esqueça de atribuir os pontos para essa resposta.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Oi Cristian,

Alguma novidade ? Conseguiu resolver seu problema ?

Caso tenha dado tudo certo, por favor, encerre esse topico e atribua devidamente os pontos.

Assim voce estara ajudando a manter o forum organizado para que outras pessoas consigam se beneficiar tambem.

Abracos

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
cristianmr20111
Contributor
Contributor

Boa tarde Mauro, me desculpe pela demora na reposta, é pq fiquei muito enrolado e esqueci. Mas consegui resolver sim, na verdade o problema é que precisa ativar a opção e virtualização na Bios dos servidores, eu achei que já estava ativa e nem me atentei para isso, na verdadde os servidores mais novos não deixa instalar as maq virtuais se a opção estivar desativada, como fiz as instalações e não tive problemas achei que já estava ativo.

Mas o problema já foi resolvido.

0 Kudos