VMware Global Community
Jgouveia
Contributor
Contributor

ESX ou ESXi 4.1 em um novo projeto ?

Olá pessoal, estou iniciando um novo projeto de virtualização e sempre utilizei o ESX 4.1, entretanto reparei no site da VMware que ela aconselha a instalação do ESXi 4.1. Tirando o service console, parece que as funcionalidaes de VMotion, HA e FT também podem ser utilizadas com ESXi.Estou correto ? Vocês está utilizando clusters com o ESXi em seu ambiente ? Posso misturar servidores com ESX e ESXi em um cluster na mesma versão - 4.1 ?

Caso queira utilizar o Site Recovery Manager, há dor de cabeça por causa da versão ser a ESXi ?

Abraços

Tags (2)
0 Kudos
2 Replies
Samquejo
Commander
Commander

Bom

Não há nenhum problema em misturar ESX e ESXi na mesma fazenda.

As funcionalidades HA, DRS, VMotion e outros, são baseados na licença e não há problemas.

Cumprimentos

-


Buenas

No hay ningún problema en mezclar ESX y ESXi en una misma granja.

Las funcionalidades HA, DRS, VMotion y demás, van en función de la licencia y tampoco hay problemas.

Saludos

Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador.

Gracias/Regards

Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
0 Kudos
marcelo_soares
Champion
Champion

Jgouveia,

A VMware estará descontinuando o ESX clássico, na próxima versao, por isso a recomendaçao. Atualizar vai ser menos doloroso com ESXi que com ESX clássico.

As funcionalidades a nível de usuario SAO AS MESMAS. Nao precisa se preocupar. O troubleshooting muda, mas isso é um problema do suporte da VMware :-).

Eu, pessoalmente, prefiro usar o ESXi.

Marcelo Soares

VMWare Certified Professional 310/410

Virtualization Tech Master

Globant Argentina

Consider awarding points for "helpful" and/or "correct" answers.

Marcelo Soares
0 Kudos