VMware Global Community
LeandroAlvesGs
Contributor
Contributor

Duvidas sobre ESXi

Olá galera,

Tudo bem?

Já conheço os produtos da VMWARE há algum tempo, onde já criei algumas VM's no VMWARE WORKSTATION, porém estou montando um negocio e gostaria de virtualizar meus servidores atraves dessa fantastica solução que é o ESXi, porém tenho algumas duvidas. Como meu negocio ainda está sendo estruturado, não posso investir em maquinas como DELL e HP e li em um artigo que o ESXi pode ser instalado neste servidores. A minha pergunta é, será que não posso instalar em maquinas que nao sejam DELL ou HP, como por exemplo, maquina montada. As maquinas que tenho hoje são maquinas de no minino 4GB de RAM, 500GB de HD e P4 placa mae GIGABYTE. Gostaria também de saber mais sobre cluster de ESXi. Se alguem puder me ajudar, pode me enviar emails em laralves@guessoft.com

Valeu!!!

0 Kudos
5 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

O ESXi tem uma lista restrita de hardwares compatíveis (entre outras coisas para garantir a estabilidade da solução)

Por isso, mesmo que ele instale no seu hardware, vc não terá suporte da VMware e poderá ter problemas de Purple Screen.

Você pode usar o VMware Server, que roda em cima do Windows que suporta uma lista de hardware muito maior.

[]s

Rafa

0 Kudos
fernandosetti
Contributor
Contributor

Concordo com o Rafanovo, e voce pode ainda utilizar o server em cima de um linux, dispensando assim uma licença de windows

0 Kudos
Acandido33
Contributor
Contributor

Oi, Leandro...

Concondo com as dicas dos amigos Rafa e Fernando, pois tanto com a versão ESX 3.5 ou ESX3i é necessário possuir licenças para o Sistema. Eu instalei o Vmware Server 2.0 em uma plataforma Linux e achei bem melhor do que em uma plataforma Windows.

Baixe o software com a extensão .tar.gz e automaticamente você receberá uma página solicitando quantas licenças vc precisa para seus hosts. Acesse o link que está abaixo e escolha a melhor plataforma.

http://register.vmware.com/content/download-106.html

Espero ter ajudado.

Abs,

Alessandro

0 Kudos
MarceloGulherme
Contributor
Contributor

Olá Leandro,

Talvez este artigo te ajude: , a Luana disse ter conseguido instalar o esxi em um pc montado.

Dê uma olhada e se funcionar conte sua história, vlws!

0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Realmente, GARANTIDO só em hardware que esteja na HCL.

A comunidade mantém uma lista de whitebox (máquinas "montadas") que sabe-se que funcionam também. Vale a pena checar:

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
0 Kudos