VMware Global Community
gilliattbastos
Contributor
Contributor
Jump to solution

Duvida por onde começar

Bom dia,

Estou começando a montar uma infraestrutura nova e gostaria de virtualizar, mais estou com duvida de qual produto devo comprar.

Compramos um servidor Dell R210 32GB Ram e HD600GB SAS 15K. Gostaria de virtualizar ele, mas não possou uma SAN.

Eu posso ter o Datastore nesse HD de 600GB? Particionar para instala o vSphere e o Datastore?
O pacote VMware vSphere Essentials Kit atende meu projeto?

Desde já agradeço qualquer ajuda ou dica.

1 Solution

Accepted Solutions
abhilashhb
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Oi gilliattbastos,

Bem-vindo à comunidade

Você pode usar o seu Dell R210 instalar o VMware ESXi. E sim, você também pode dar armazenamento de dados usando o disco rígido. Você precisa criar dois volumes de 600GB. Um pequeno volume em torno de 10GB para ESXi instalação eo restante pode ser usado para armazenamento de dados.

E sim, você poderia por fundamentos. Se você comprar licença fundamentos que você obter licença para seis processadores. Você pode ter três servidores rodando com duas CPUs físicas em cada um deles com licença essencial e para gerenciá-los centralmente você também obter uma licença vCenter com ele.

Abhilash B
LinkedIn : https://www.linkedin.com/in/abhilashhb/

View solution in original post

1 Reply
abhilashhb
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Oi gilliattbastos,

Bem-vindo à comunidade

Você pode usar o seu Dell R210 instalar o VMware ESXi. E sim, você também pode dar armazenamento de dados usando o disco rígido. Você precisa criar dois volumes de 600GB. Um pequeno volume em torno de 10GB para ESXi instalação eo restante pode ser usado para armazenamento de dados.

E sim, você poderia por fundamentos. Se você comprar licença fundamentos que você obter licença para seis processadores. Você pode ter três servidores rodando com duas CPUs físicas em cada um deles com licença essencial e para gerenciá-los centralmente você também obter uma licença vCenter com ele.

Abhilash B
LinkedIn : https://www.linkedin.com/in/abhilashhb/