VMware Global Community
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Duvida de vmconverter

Senhores, boa noite.

Gostaria de saber o nivel de confiabilidade do vmconverter.

Estou com esta duvida pois me foi informado que aproximadamente as conversões apresentam problemas após uma ou duas semanas(com relação a windows) mais ou menos em 70 % .

Para ser bem sincero, nunca tive problema com maquinas

virtuais que foram convertidas (p2v), mas gostaria ouvir a opinião de outros

profissionais com mais experiência.

obrigado a todos

0 Kudos
4 Replies
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Caras, conversei com um amigo que tem longa experiência em virtualização.

Ele me informou que pode ocorrer algumas instabilidades, mas depois de alguns acertos como por exemplo :

remover drivers e aplicações disnecessários após a conversão, fica tudo ok.

existe um arquivo de melhores práticas com relação ao p2v, se encontra-lo eu posto aqui no forum.

0 Kudos
mitvix
Enthusiast
Enthusiast

O VMware Converter é uma ferramenta bastante robusta e eficaz na conversão de máquina física para virtual e virtual para virtual. Alguns detalhes precisam ser observados antes de efetuar a migração de servidores usando o Converter, por exemplo, você precisa levar em consideração o workload da máquina física para saber se essa máquina é um candidata a virtualização ou não, nem toda carga de trabalho é interessante virtualizar. Conversões de servidores Microsoft são completamente suportados com o converter, contudo sistemas *nix não possuem esse suporte, além disso, apenas converter um parque de servidores físicos para virtuais é apenas o primeiro passo dentro da consolidação, o ideal é que o próximo passo seja o de observar os tipos de serviços das VMs e consolidar serviços semelhantes para maximizar o uso de seu ambiente. Outras ponderações devem ser levadas em conta, por exemplo, o converter não trabalha muito bem durante conversões de servidores físicos com acesso a discos em storage, já tive alguns problemas deste tipo, outro ponto é que se o servidor físico possui algum tipo de problema no sistema operacional, arquivo corrompido ou algo do tipo, tudo será levado para o ambiente virtual, servidores SQL, Exchange e etc precisam estar com seus serviços parados para migrar corretamente.

O converter se integra com Sysprep, e assim você pode editar as configurações do servidor durante a migração, a estabilidade da VM após migrada é em minha opnião excepcional sem históricos de problemas posteriores causados pela conversão do servidor.

Alexander Manfrin

VCP - VMware Certified Professional

http://www.vmworld.com.br

+55 61 9179 2191 - Brasilia - Brazil

Alexander Manfrin VCP - VMware Certified Professional Owner www.vmworld.com.br +55 61 8110 2665 - Brasilia - Brazil
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Valeu Manfrin!

Obrigado pela explicação! Caso encerrado!

0 Kudos
mribeiro_baluar
Enthusiast
Enthusiast

sabe tudo esse Manfrin !!!

Smiley Happy

0 Kudos