VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Duvida com velocidade de rede (tranferência)

Olá pessoal tudo bem?

Gostaria de tirar uma duvida que faz tempo que eu tenho, recetemente eu comprei dois servidores Dell T410, ambos com placa Giga, comprei um switch Giga da 3COM, e engraçado quando mando arquivos de um para o outro a velocidade bate no máximo 22MB/sec, a infraestrura é boa DELL + HP, a velocidade de transferência não deveria ser maior? Poxa se é Giga deveria bater no minímo uns 500MB/sec .. rs

Alguém possui alguma informação?

Obrigado

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Oi Diego,

Antes de mais nada é preciso acertar as medidas: o switch e placa que você comprou são de 1 Gb/s (um gigaBIT por segundo). A transferência que você se refere deve estar acontecendo a 22 MB/s (megaBYTE por segundo). Dito isso, o máximo que você vai conseguir é uns 100 MB/s ou 800 Mb/s.

Agora de volta ao seu problema: tenta configurar as NICs e as portas do switch como 1Gb Full Duplex. Isso em geral resolve os problemas. Monitora a interface de rede no switch para ver se não estão ocorrendo erros de retransmit e CRC o que podem ser indicativos de cabeamento ruim. E veja se o disco de destino ou origem dos dados não está sendo o gargalo para a transmissão.

abs

Rafa

View solution in original post

0 Kudos
2 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Oi Diego,

Antes de mais nada é preciso acertar as medidas: o switch e placa que você comprou são de 1 Gb/s (um gigaBIT por segundo). A transferência que você se refere deve estar acontecendo a 22 MB/s (megaBYTE por segundo). Dito isso, o máximo que você vai conseguir é uns 100 MB/s ou 800 Mb/s.

Agora de volta ao seu problema: tenta configurar as NICs e as portas do switch como 1Gb Full Duplex. Isso em geral resolve os problemas. Monitora a interface de rede no switch para ver se não estão ocorrendo erros de retransmit e CRC o que podem ser indicativos de cabeamento ruim. E veja se o disco de destino ou origem dos dados não está sendo o gargalo para a transmissão.

abs

Rafa

0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado pela explicação, vou dar uma olhada nas informações que você passou.

Obrigado

0 Kudos