VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Duvida com criação de datastore

Fala pessoal, estou iniciando no vmware esxi, meu servidor possui duas partições que eu fiz através de RAID5, uma com 10GB e outra com 3,81TB.

Primeira coisa, instalei o esxi na partição de 10GB esse tamanho está bom? Segunda coisa ele reconhece meu capacidade maxima 5GB, porem se eu for em propriedades ele fala que tem 10GB no campo de device. Porque isso?

Segunda coisa eu só consigo criar uma datastore de 2TB ? Não estou conseguindo criar com a capacidade de 3,81TB que a partição.

Obrigado

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Bem Vindo,

Vamos por partes, primeiro a questão de criar disco acima de 2TB, não dá é uma limitação do VMware, com block size de 8MB você cria até 2TB de VMFS, maiores informações em http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100356...

Agora em relação aos 10GB em propriedades, onde seria esse propriedades ? Não entendi.

Acho q você  está criando uma confusão, pois o ESXi se for analisar é uma máquina virtual, que tem 5GB. Mas me explica melhor que de repente eu entenda sua duvida.

Atribua os pontos se a informacao foi util.

Obrigado.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
2 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Bem Vindo,

Vamos por partes, primeiro a questão de criar disco acima de 2TB, não dá é uma limitação do VMware, com block size de 8MB você cria até 2TB de VMFS, maiores informações em http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100356...

Agora em relação aos 10GB em propriedades, onde seria esse propriedades ? Não entendi.

Acho q você  está criando uma confusão, pois o ESXi se for analisar é uma máquina virtual, que tem 5GB. Mas me explica melhor que de repente eu entenda sua duvida.

Atribua os pontos se a informacao foi util.

Obrigado.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado Mauro,

Que sacanagem esse limite de 2TB, mas nada impede de eu criar duas partições de 2TB, o vmware vai conseguir utilizar na boa certo?

É faltou um curso para eu dimensionar melhor meu espaço em disco, pois vou colocar 5 guests nesse servidor, vai ficar complicado.

Vou colocar uma foto depois para explicar melhor minha outra pergunta.

0 Kudos