VMware Global Community
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast

Distributed Switch

Digamos que eu tenho dois hots com ESXi 5 e vCenter Server para gerencia-los. Para configurar o Distributed Switch, preciso dedicar uma placa de rede física em cada host pra isso ?

Suponhamos que tenho em cada host.

NIC1 - Vm Network

NIC2 - Storage

NIC3 - Vmotion

NIC4- Vazia

Usaria a NIC4 para isso ?

Se tiverem mais informação sobre isso e como configurar, agradeço, aproveitar que estou com um Dell T410 com Xeon e 8GB de RAM aqui no lab, meti Windows Server 2008 nele, coloquei Vmware Workstation e montei meu lab com dois ESXi5, um Storage e um vCenter, o HA ja testei e deu certo, instalei uma VM BSD rapidinha nele, ao desligar o host slave onde ela estava, o vCenter reiniciou-a no host master, mas quando religuei o host a VM não voltou pra ele, se manteve no outro, é assim mesmo ?

Valeu !

Ivanildo Galvão
0 Kudos
2 Replies
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast

Oi Ivanildo.

Sim, o dvSwitch requer uma NIC dedicada. (assim como o vSwitch tmb precisa de ao menos uma NIC).

Mas aproveitando, essa sua config sugerida não segue as melhores práticas. Cada vSwitch ou dvSwitch deve ter ao menos 2 NICs, para o caso de falha de uma.

Por exemplo, você poderia ter um únco dvSwitch com 4 NICs e criar port groups diferentes para cada uso (VMs, Storage, vMotion, etc) e fazer o balanceamento de NICs ativas e passivas para cada um deles.

0 Kudos
fcarballo
Contributor
Contributor

O @RafaNovo já respondeu a sua pergunta sobre o vDS. Com relação ao HA, é assim mesmo que funciona.

Quando um host falha as VMs que estavam nesse host são ligadas em outro host. Quando o host que falhou retornar, essas VMs não serão migradas para ele a menos que você tenha o DRS habilitado em seu cluster.

Felipe Carballo - VCP5 - VCP-Cloud
0 Kudos