VMware Global Community
italomart
Contributor
Contributor

Dificuldades em instalar internet OI na segunda placa de rede - ESXi 6.7

Boa tarde pessoal,

Já tenho meu ESXi 6.7 trabalhando a algum tempo com algumas máquinas virtuais da minha rede, mas sempre em uma placa de rede física a outra estava vazia (minha internet entra via Mikrotik). Criei uma máquina Pfsense para tirar o Mikrotik, mas como tenho outra internet OI que não estou usando resolvi fazer os testes nela antes de transferir a minha internet pro Pfsense.

Até aí acredito que esteja tudo tranquilo. O problema foi quando conectei a internet Oi na segunda placa de rede física para receber a internet no Pfsense. Não reconhece DHCP de maneira nenhuma e eu acho que é a minha configuração de Vswitch que eu não sei fazer.

Tenho que colocar vswitchs separados para cada placa?

O tipo para internet é management mesmo?

É default TCP/IP stacks?

Não tenho idéia do que estou fazendo de errado, mas já fiquei 2 dias tentando e não consigo configurar essa outra placa. Será que alguém pode me dar uma ajuda?

Desde já agradeço

Italo Martins

Reply
0 Kudos
2 Replies
scott28tt
VMware Employee
VMware Employee

Moderador: Tópico movido para a área portuguesa do Brasil


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Although I am a VMware employee I contribute to VMware Communities voluntarily (ie. not in any official capacity)
VMware Training & Certification blog
Reply
0 Kudos
diegodco31
Leadership
Leadership

Ola Italo

Voce poderia enviar uns prints de como esta sua configuração do vSwitch.

Uma dica seria voce testar primeiro a conectividade do psense e a internet da OI com um IP fixo, para eliminar algum problema relacionando ao DHCP.

Diego Oliveira
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/dcodiego
Reply
0 Kudos