VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Diferença entre tipos de placas de rede

Pessoal,

No VMware temos três tipos de placas de rede: E1000, VMXNET 2 e VMXNET 3 eu li que para máquinas windows devo usar sempre a VMXNET 3 pois oferece o melhor desempenho, agora para Linux a placa E1000 é mais recomendada.

Gostaria de saber se está correto o que eu li, pois todas as minhas VMs com Windows estão usando a E1000, pois, não sabia, se for correto vou mudar tudo para VMXNET 3.

Obrigado

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

melhor artigo que esse que estou postando não existe para saber escolher o tipo de placa de rede para VM

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100180...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

melhor artigo que esse que estou postando não existe para saber escolher o tipo de placa de rede para VM

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100180...

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado Mauro, pelo que eu entedi então devo usar a VMXNET 3 para sistemas windows e E1000 para linux.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

lsso. para usar vmxnet3 voce deve ter a maquina virtual em versao de hardware virtual 7.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos