VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Curso de VMware

Pessoal, bom dia, estou procurando um curso de VMware para fazer, e encontrei na http://www.cttbr.com.br. alguém recomenda essa escola ou poderia me indicar outras para o  estado de São Paulo? Obrigado.

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
diegopascual
Contributor
Contributor
Jump to solution

Eu fiz na www.cntbrasil.com.br e gostei mto do instrutor.

Abraço!

View solution in original post

Reply
0 Kudos
7 Replies
diegopascual
Contributor
Contributor
Jump to solution

Eu fiz na www.cntbrasil.com.br e gostei mto do instrutor.

Abraço!

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Segue o link para que você consiga fazer pesquisas de lugares autorizados pela VMware.

Depois ligue no lugar para saber quais cursos eles oferecem.

http://mylearn.vmware.com/mgrreg/locations.cfm?ui=www_edu

Eu fiz em SP na CNT, recomendo.

Atribua os pontos se a informação foi útil.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado pessoal, eu vi na CNT mesmo, mas é bem salgado o valor R$ 4.500,00. Obrigado.

Reply
0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Pessoal,

Apenas como mais uma opção para comparar preços, a EMC Brasil também dá cursos VMware: (11) 5185-8800

Reply
0 Kudos
denisfm
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá Pessoal,

estou querendo fazer um treinamento da VMware também. Estou entre a CNT ou EMC. Com relação ao preço o da EMC é U$200 mais barato. Uma dúvida que tenho é quanto ao treinamento online. Não sei se vale a pena ou não. Alguém já fez o treinamento online e pode comentar?

Reply
0 Kudos
RafaNovo
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Já fiz uns 2 cursos onlines. A experiência é boa, mas pra mim o curso presencial ainda é melhor, por duas principais razões:

1) A interação com os outros alunos é maior.

2) É mais fácil perder o foco no curso online. Atender celular, responder outros, fazer outras coisas "rapidinho" etc.

Mas o curso online pode ser uma opção ótima para diminuir custos se você mora em uma cidade que não tenha centro de treinamento. E se você optar por este modelo, segue algumas dicas:

1) Tenha uma boa conexão de internet. Pelo menos 1 Mb.

2) Tenha disciplina. Escolha um lugar tranquilo (em geral um quarto na sua casa) e realmente aja como se estivesse fora da empresa em treinamento.

3) Escolha com cuidado o curso levando em conta o fuso-horário. Eu já fiz cursos que iam das 12:00 as 21:00.

4) Invista em um microfone e fone de ouvidos bom. Vai ajudar muito a compreensão da aula.

5) Tenta lembrar que é um curso online e não uma gravação. Pergunte, fale, comente ,interaja com o instrutor e outros alunos.

Abs e bom curso!

Reply
0 Kudos
Emanoel_Krieger
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Fiz o meu curso oficial e em seguida me certifiquei VCP passei com 411 pontos! Agora penso em fazer a VCAP..

O curso Install Configure e manage fiz na linuxclass http://www.linuxclass.com.br/curso-vmware-vsphere-treinamento.html

Lá tem uma tabela de preços pra download lembro que paguei R$ 3.800,00 ou algo assim, recomendo o instrutor porque ele fez exame direto na vmware nos estados unidos para ser instrutor vmware.

Reply
0 Kudos