VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Copiar VM entre servidores ESXi

Pessoal,
Eu comentei em outro post que tinha comprado dois servidores, um com HD SAS e outro com HD SATA, no servidor com SATA eu vou colocar as VMs não criticas e no servidor SAS as VMs criticas, só que na hora de criar eu fiz invertido ... rs ... agora eu gostaria de transferir as VMs de um servidor para outro, basta eu fazer uma cópia da VM que está em um servidor para o outro servidor? Eu não vi nenhuma opção de importar apenas de criar nova VM,
Para copiar a VM eu pensei em usar o putty para acessar via SSH o servidor1 e copiar via scp as VMs para o servidor2 seria isso mesmo? Como eu uso o ESXi não tenho muitos recursos para isso.
Valeu
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

na verdade o ssh tem q estar habilitado nos dois hosts, pq o Veeam FastSCP utiliza o ssh para se autenticar no host vmware. Voce deve utilizar o usuario root.

apos fazer a tranferencia va em Configuration > Storage > Browse data store ( no volume que voce mandou copiar a vm) > clica no arquivo.VMX com o botão direito do mouse e ADD TO INVENTORY.

Pronto Smiley Wink

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
5 Replies
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olhei aqui no forum e falaram do Veeam FastSCP, agora só fiquei na duvida? Usar o Veeam FastSCP ou habilitar o ssh nos dois servidores e fazer via scp? Caso esse comando exista e após copiar como importar a VM no ESXi?

Eu só não fiz o teste ainda porque vou precisar reinicar o servidor para habilitar o ssh.

Obrigado

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

na verdade o ssh tem q estar habilitado nos dois hosts, pq o Veeam FastSCP utiliza o ssh para se autenticar no host vmware. Voce deve utilizar o usuario root.

apos fazer a tranferencia va em Configuration > Storage > Browse data store ( no volume que voce mandou copiar a vm) > clica no arquivo.VMX com o botão direito do mouse e ADD TO INVENTORY.

Pronto Smiley Wink

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Se voce tiver virtual center voce consegue fazer isso de outra forma. Mas pelo visto voce nao tem vcenter ne ?!

Abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Mauro, eu não tenho o virtual center, com o  Veeam FastSCP a cópia das VMs estava em 1mb/s.

Entrei no servidor via putty e estou copiando via scp e a taxa está em 13mb/s bem melhor que a primeira.

Obrigado

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

essa taxa de tranferencia depende da sua rede...pois essas informacoes vao via rede, por isso a demora.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos