VMware Global Community
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Copiar VM entre Datastores

Olá pessoal,

Estou com uma duvida, uso o ESXi e tenho dois datastore, o datastore1 e o datastore2, quero copiar uma VM que está no datastore1 para o datastore2, através do vSphere Client se eu acessar a data storage através do Browse Datastore, copiar a VM e colocar na outra Datastore a cópia será feita via rede ou localmente no servidor?

Existe alguma outra opção melhor?

Obrigado

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
eniomarconcini
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

caro,

com o vSphere Client aberto, vc clica no host (e não na vm), acho que em sumary que te mostra os storages, clica com o botão direito e escolhe browse, não sei se vai haver possibilidade de copiar de um disco para o outro.... mas talvez você consiga baixar do host esxi para o seu pc todo o conteudo da VM, ou principalmente o disco virtual.... depois envia esse disco para o host porém destino o outro storare que você quer...., recria a VM porém usa o virtual disk que vc enviou.....

olha uma vez eu usei um software da vmware para transferir uma VM de um host ESXi para outro host ESXi, porém não lembro o nome agora, precisa dar uma procurada no google..

abraço

View solution in original post

0 Kudos
7 Replies
eniomarconcini
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

caro,

com o vSphere Client aberto, vc clica no host (e não na vm), acho que em sumary que te mostra os storages, clica com o botão direito e escolhe browse, não sei se vai haver possibilidade de copiar de um disco para o outro.... mas talvez você consiga baixar do host esxi para o seu pc todo o conteudo da VM, ou principalmente o disco virtual.... depois envia esse disco para o host porém destino o outro storare que você quer...., recria a VM porém usa o virtual disk que vc enviou.....

olha uma vez eu usei um software da vmware para transferir uma VM de um host ESXi para outro host ESXi, porém não lembro o nome agora, precisa dar uma procurada no google..

abraço

0 Kudos
xflavio
Contributor
Contributor
Jump to solution

Você pode usar o Vmotion.

0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Infelizmente eu não tenho o Vmotion. Mas obrigado

0 Kudos
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá eniomarconcini,

Eu ainda fiquei com a duvida .. fiz um teste e aparentemente ele copia dentro do host mesmo.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

As duas soluções mais comuns e faceis de realizar uma copia dessa seriam::

1- com Storage VMotion, precisa do vcenter para realizar isso, você clica com o direito na maquina, e seleciona a opção Migrate > Change DataStore , para realizar essa migração, a VM não poderá estar em disco local, caso esteja, so sera possivel realizar a migracao com ela desligada.

2- Através do converter standalone.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
diegofucitalo
Contributor
Contributor
Jump to solution

Obrigado pessoal.

0 Kudos
Jefferson_Unime
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Informo que estarei ausente do dia 06/08 a 26/08, caso o assunto for de interesse da equipe de redes, por favor, encaminhe o e-mail para adm.redes@unimeds.com.br

Grato.

Jefferson R Santos

0 Kudos