VMware Global Community
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Converter disco LVM

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se é possível converter maquinas fisicas que contenham disco LVM para maquina virtual sem maiores problemas (via Vcenter)?

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

O Debian em especificio não é homologado, mas tente fazer o P2V com o converterstandalone 4.3 e quando for migrar configure um IP Statico no HELPER.

Teste, e conforme for tendo problemas eu irei auxiliando voce.

http://www.vmware.com/support/converter/doc/conv_sa_43_rel_notes.html

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
4 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Qual seria o S.O ?
Tem mais de 12 LVM por disco ?

Já te adianto que faz normal, porém se você tiver mais de 12 LVM por disco, voce precisa remanejar os LVM para ter no maximo 12 LVM por disco vmdk, senao da erro no converter.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Bom dia Mauro,

S.O. Debian 5 kernel 2.6.26

Tem apenas uma LVM

Obrigado.

0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

O Debian em especificio não é homologado, mas tente fazer o P2V com o converterstandalone 4.3 e quando for migrar configure um IP Statico no HELPER.

Teste, e conforme for tendo problemas eu irei auxiliando voce.

http://www.vmware.com/support/converter/doc/conv_sa_43_rel_notes.html

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
giorgiovmware
Contributor
Contributor
Jump to solution

Boa tarde Mauro,

Na verdade não vou fazer esse teste agora, a minha pergunta é porque fui em um cliente e surgiu essa dúvida, acho que vai demorar para eu executar esse procedimento,

Obrigado pelo retorno.

0 Kudos