VMware Global Community
leobhxp
Contributor
Contributor

Converter Power ON machine para ESXi 4

Ola pessoal, estou com algumas duvidas pois estou entrando neste mundo de virtualizacao agora. Estou tentando converter minha maquina um Windows XP SP3 para o ESXi para testes etc. Durante a conversao ocorre tudo bem, mas quando vou ligar a maquina ja "virtualizada" o meu console fica com a tela toda preta. E nao sai disso... alguem poderia me ajudar?

Tags (3)
Reply
0 Kudos
15 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

verifica se a velocidade da placa de rede do ESX está certa (VMNIC)

Segue documento com alguns testes que voce pode fazer:

entre eles, eu recomendo primeiro voce digitar na linha de comando do esx o seguinte:

service mgmt-vmware restart

service vmware-vpxa restart

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=749640

Se achou a informacao util, de a pontuacao correspondente.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
leobhxp
Contributor
Contributor

Por alto que eu vi aparentemente esta certa sim, voce diz eu tentar aumentar a velocidade dela? tipo passar de 100Mb para 1 Gb ??

Obrigado pela ajuda

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Primeiro restarta os dois serviços que indiquei.

Nao me referi a aumentar a velocidade da placa, ate mesmo porque ela trabalha de acordo com a velocidade do seu Switch Core também né!!!

O Seu switch core é fast (100Mb) ? ou Giga ?

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
leobhxp
Contributor
Contributor

bom vamos por parte pq eu sou novo em virtualizacao entao tem muita coisa eu fico boiando..

se eu itendi bem a pergunta minha maquina original trabalha e e ligada em um switch em 100Mbps e meu ESXi 4 trabalha em 1Gbps

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

cara altera entao a velocidade da placa para 100 full duplex, em relacao ao service restart que mandei, esquece que na versao ESXi4 não tem assim, voce tera essa opcao pre definida já.

Mas como voce falou, vamos por parte, muda a velocidade da placa do ESX e me diz o q aconteceu.

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
leobhxp
Contributor
Contributor

ola, primeiramente venho agradecer por estar tentando me ajudar...

fiz esta mudança mas infelizmente continuou a mesma coisa!

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Siga o passo a passo do link abaixo para restartar o seviço de gerenciamento do Vmware (Nenhuma maquina virtual será afetada):

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
leobhxp
Contributor
Contributor

Aqui deixa eu ver se eu itendi, este passo nao seria para habilitar o ssh?

como forma de testes eu fiz o seguinte criei uma nova maquina virtual e pedi para ela utilizar o disco vmdk especificado (no caso a maquina que eu converti) ai nao funciona, mas se eu especificar o SCSI controller para LSI Logic Parallel ai a maquina comeca a dar o boot e para na tela em anexo!

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

ta, entendi!!! ai tem um outro procedimento para essa tela azul provalvemente, é que está faltando um arquivo .cab do windows.

Em relacao ao ssh, é um tutorial com objetivo de voce restartar o sevico que eu lhe pedi para testar....

faz esse tutorial, se nao funcionar, segue o que voce precisa fazer,

OU

Trabalhe em cima dessa nova maquina que voce criou e deu tela azul, para resolver, pode testar o seguinte procedimento com a maquina que voce criou e deu BLUE SCREEN

Isto significa um problema no arquivo WINDOWS\Driver Cache\i386\driver.cab da maquina fisica que e necessario para o Converter poder concluir a virtualizacao.

Segundo informacoes no site da VMware, podem ser utilizados um dos dois 2 procedimentos, vamos utilizar o primeiro porque este nao implica em alterar a maquina fisica:

PRIMEIRO PROCEDIMENTO:

- Apos o Converter finalizar a virtualizacao com erro, mapeie o disco c: da VM em outra VM, pode ser aquela nossa de teste

- Copie o arquivo c:\WINDOWS\Driver Cache\i386\driver.cab de uma VM que esteja funcionando (com mesmo S.O) para a VM que deu problema

- Desmapeie o disco da VM que deu problema de uma VM (com mesmo S.O) que esteja funcionando e tente subir a que apresentou problema

SEGUNDO PROCEDIMENTO:

Copie o arquivo c:\WINDOWS\Driver Cache\i386\driver.cab para a maquina fisica e para a maquina que esta executando o converter.

Se voce nao seguir o que eu lhe recomendo fica um pouco complicado de resolver seu problema, mas vamos resolver....

abcs

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Caraca, essa conversão tá esquisita...

Leo, sugiro que você refaça essa conversão. Atenção para as telas do Converter, leia suas opções com calma.

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Reply
0 Kudos
leobhxp
Contributor
Contributor

Pois é, mas eu fiz a conversao 3x

eu ainda to fazendo os testes! mas sabe oq eu to achando ta faltando os drivers da controladora mesmo, pq eu peguei esta maquina que eu converti e dei o boot pelo cd do win xp nela, e o windows acusa que nao consegue dar o boot pq nao acha o HD... pq eu ia tentar reparar a instalacao!!

mas tem alguma dica para conversao de maquinas para virtual?

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

OK. Se voce for instalar windows XP, precisa montar um .img (pelo floppy da VM) para dar uma Device driver (F6 no inicio da instalacao) que é para a VM encontrar os discos.

Edit Settings na VM > Hardware > Floppy Drive > Browse em Use existing Floppy image in data Store.

Em vmimages > floppies tem o arquivo com o driver que voce vai precisar para instalar a sua maquina XP!

Esse caminho acima é no esx3.5 tá ? mas voce tera uma nocao.

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
leobhxp
Contributor
Contributor

Aqui, eu reparei o windows e deu certo, parece ser isto mesmo q falei alguma incompatibilidade com a controladora, eu vou testar com outra maquina este fds e aviso oq q deu!

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Ok. Mas não é normal isso.

Ou a máquina física ja estava com algum problema.

Se precisar utilize o driver e as outras cogitacoes é brinde, guarda na manga..rsrs!!

Abcs!

PS: De a nota de acordo com as informacoes passadas, se ajudou, AJUDOU! rsrs

**If you found this information useful, please consider awarding points for

"Correct" or "Helpful"**

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
mundim
Contributor
Contributor

Bom dia pessoal,

entao eu fui tentar converter outro computador para o ESXi e desta vez ao final do processo quando eu tento ligar a maquina aparece somente uma tela preta falando que ocorreu um erro de leitura no disco, segue uma imagem...

estou tentando converter um windows 2003 enterprise com algumas aplicacoes rodando... o converter esta instalado na propria maquina.

sera q estou fazendo algo errado? tem alguma opcao ou procedimento que devo seguir? olhei na documentacao mas nao vi nada diferente mas vou continuar olhando!

Reply
0 Kudos