VMware Global Community
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Converter Debian P2V

Olá pessoal,

Nunca converti um servidor com Linux Debian para virtual, daí pergunto, o processo é tão tranquilo quanto a conversão de servidor Windows Server, ou precisa instalar algum pacote agent no Linux primeiro ?

Aguardo contato da galera, valeu !

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Você vai precisar apenas de um usuário root, nada mais. Só lembrar de que após o p2v for instalar o vmwaretools, irá precisar do X.

View solution in original post

Reply
0 Kudos
9 Replies
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Detalhe claro Smiley Happy  Usarei o Vmware vCenter Converter, quero só saber se preciso fazer algo a mais no Linux ou se é somente apontar para o IP dele e converter.

Valeu !

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Você vai precisar apenas de um usuário root, nada mais. Só lembrar de que após o p2v for instalar o vmwaretools, irá precisar do X.

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Ivanildo,

É tranquilo, como o ncaio disse você precisa ter o ssh habilitado e utilizar o root.

Se der problema na migração dos dados, tente colocar um IP no Helper, você tem essa opção antes de iniciar a conversão.

E para instalar o VMware tools, dá uma olhada aqui : http://communities.vmware.com/docs/DOC-16129 (Deve te ajudar)

Outra coisa, se quiser pode utilizar o Converter 5.0 que dá suporte a LVM agora.

http://communities.vmware.com/community/vmtn/beta/public_converter_50

Abcs

Por favor, não esqueça de atribuir os pontos para resposta "helpful" e ou "correta".

Se a sua pergunta foi respondida, marque como "Answered" para fechar o tópico.

Mauro Bonder - Moderator

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Beleza, estou baixando agora o vCenter Converter 5 Beta, o projeto começa na terça-feira, não irei usar o helper, teria que configurar uma máquina pra isso, irei converter direto, nunca via o Vmware Converter dar pau em um processo simples de P2V, pelo menos com máquinas Windows, mas caso dê algum erro na conversão do Debian, corre-se o risco de corromper dados na máquina física ? Creio que não porque o converter faz um snapshot da máquina física e transfere para o ESXi, mas nunca é ruim perguntar e se garantir.

E, depois de converter irei criar duas VNetworks, uma para a LAN e a outra para a WAN deste proxy, cada cabo de rede chegando em uma NIC.

Sds a todos !

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Não vai dar erro. É basicamente um dd in=discoreal of=maquinavirtual

Reply
0 Kudos
Ivanildo_GalvÃ_
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Beleza Brother, já estou com o Converter 5 instalado na máquina que irei colocar no ambiente do cliente, esta será a etapa final, antes terei que converter duas máquinas máquinas Windows Server 2003 para Hyper-V, usando o System Center Virtual Machine Manager, ambas as máquinas são controladores de domínio.

Por mim iria de Vmware mas o cliente ja usa Hyper-V no ambiente e a questão backup das VMS fica mais fácil, um Cobian Backup ou Windows Backup ja resolve e o cliente não quer gastar muito, coisa que com Vmware ele tem que comprar o vCenter com o DR ou o Veeam Backup.

E como o proxy não é algo que vive sendo alterado, basta uma cópia via FastSCP a cada 6 meses com a VMs desligada Smiley Happy

Valeu !

Ivanildo Galvão
Reply
0 Kudos
Andinoag
Contributor
Contributor
Jump to solution

E ai pessoal,

To tentando aqui converter o meu server debian para VM porem quando abro o Convert Standalone Client ele nao me da a opcao para local machine esta desativada.

Preciso instalar algum pacote adicional para fazer o espelho da propria maquina?

Sengue em anexo o print da tela

Abs

Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

A migração local é feita a partir de um acesso remoto, no caso é local,  ao serviço de ssh. Certifique-se que o serviço encontra em no estado de  LISTEN. Você precisar de acesso privilegiado root. O nome do pacote de  instalação do sshd é o openssh-server, que pode ser instalado usando o  apt-get.

Reply
0 Kudos
ncaio
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Sim, colacar o ip local do host nesta caixa, que inclusive pode ser o endereço de loopback.

Reply
0 Kudos