VMware Global Community
dvclcs
Contributor
Contributor

Conversão P2V GuestOS WinNT 4

Boa tarde,

Tenho o ambiente com o vSphere 5.0 U1, é possível de alguma forma converter a maquina fisica com o Sistema Operacional Windows NT ou WIndows 2000 para este ambiente?

obrigado

Reply
0 Kudos
13 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

sim, porém você deve procurar uma versão mais antiga do converter que de suporte para tais sistemas operacionais, nesse caso o mais apropriado seria converter 3.0.3 ou 3.0.

abcs

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Reply
0 Kudos
dvclcs
Contributor
Contributor

Mauro,

Pelo que li do vConverter 3.0 não vou conseguir importar a VM para o ESXi 5.0

http://www.vmware.com/support/converter/doc/releasenotes_conv303.html

O vConverter não é standalone, ele seria um appliance?

E tambem no site da VMware não é possível fazer o download do Converter 3.0

Obrigado

Reply
0 Kudos
JoaoCastro
Enthusiast
Enthusiast

Olá dvclcs,

voce ja tentou converter com o converter 4??  pergunto isso pq ja tivemos a necessidade de converter Windows NT e com o 4 funcionou perfeitamente.

att.

Joao Castro

dvclcs
Contributor
Contributor

Ola,

Joao voce utilizou o 4.0 ?
No site da VMware consigo realizar o download somente da versão 4.3 .

Gostaria de realizar este teste com o 4 que me informou. Outra duvida, utilizou o procedimento convencional de migração ou foi necessário alguns ajustes?

O ambiente para qual a maquina foi convertida é vSphere 5?

Obrigado

Reply
0 Kudos
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

O Converter 4.0 suporta W2k SP4.

Já para o NT, você pode testar conforme nosso amigo acima falou que funciona, caso não funcione, vemos algumas opções, como tentar usar converter 3.0.3 (terá que procurar na internet para baixar) exportar para OVA/OVF e depois usar um converter mais novo para pegar o OVA/OVF e mandar pro esxi5.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
JoaoCastro
Enthusiast
Enthusiast

Nós usamos a versão 4.0.1-161434, para converter Windows NT no nosso caso estava com SP6 instalado era o Vsphere  4.1

att.

João Castro

Reply
0 Kudos
brunodisk
Contributor
Contributor

Aproveitando o gancho.

Hoje, tenho 3 servidores com ESXI instalado, rodando 100%, muito feliz com eles, todos eles servidores Dell.

E  tenho um servidor que é meu Ad, DHCP, Servidor de arquivos. Que é um  HP. Esse servidor já existia bem antes de eu comprar os Dell e instalar o  ESXI.

Ele tem duas Partições, com dados etc..

Resumindo, esse servidor está ultrapassando em configuração de Hardware e também quero ter ele no ESXI por ser mais seguro.

Consigo converter ele com todos esses recursos sem perda?
Refazer o Ad está fora de cogitação hehe, tenho 90 user na rede, com seus profiles etc..

Abraço.
Obrigado pela atenção.

Reply
0 Kudos
dvclcs
Contributor
Contributor

Ola brunodisk,

Recomendo você criar uma nova VM no ESXi e promover ela a Controlador de Dominio, após este processo realizar a conversão dessa sua máquina fisica com os seus serviços parados (Acessos, gravações, etc).

Ja converti alguns File Server sem problema algum.

Abraços

Reply
0 Kudos
brunodisk
Contributor
Contributor

Bom dia dvclcs.

Não entendi, eu vou criar uma nova vm no Esxi e depois converter essa máquina minha? Como assim ?

Reply
0 Kudos
dvclcs
Contributor
Contributor

Bom dia,

Voce vai subir uma nova VM promover a Controlador de Dominio (dcpromo) . Depois feito isso voce converte sua maquina fisica para o ESXi (Pois voce tem neste servidor File Server e DHCP). Microsoft não recomenda P2V de Controlador de Dominio.

Reply
0 Kudos
brunodisk
Contributor
Contributor

Umm, com a nova Vm criada e promovido o dominío, tem como converter as outras funções do servidor HP para essa nova VM criada? Isso que eu estou encucado.

Reply
0 Kudos
JoaoCastro
Enthusiast
Enthusiast

Sim brunodisk,

Você consegue migrar todas os papeis desse servidor para a maquina Virtual, é importante após promover o segundo controlador de Dominio você mover as FSMOS e o Global Catlog desse DC, para o outro que foi criado dessa forma problemas  de perda de informação ou corrompimento de informações da base LDAP.

Fizemos esse procedimento aqui na Empresa em migramos os DCs sem problemas.

     att.

João Castro

Reply
0 Kudos
brunodisk
Contributor
Contributor

Top Top. Vou fazer isso, obrigado brother. Depois posto se deu tudo 100%

Reply
0 Kudos