VMware Global Community
brunodisk
Contributor
Contributor

Configurar Placas de rede. e conexão com o servidor.

Bom dia. estou com uma dificuldade em configurar minhas placas de redes.

Segue o senário: Servidor Dell com 6 placas de rede, todos reconhecida pelo Vmware ESXI 4.1.

como podem ver.

tem 3 cabos de rede conectados, a vmnic2 está conectado o moden do velox, eu não sei como atribuir essa placa a minha máquina virtual para a mesma possa fazer a conexão.

Outro problema:

Se eu desligar o servidor ou até mesmo restarta o Vmware, eu não consigo conexão pelo VMware vSphere Client, eu tenho ir direto no servior fazer o logon e resetar as configuções de rede, somente assim consigo conectar.

Reply
0 Kudos
3 Replies
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Olá amigo.

Remova a vmnic 2 do "switch virtual 1", crie um novo "switch virtual" (Add Networking/Virtual Machine), adicione a vmnic2 à este switch e crie um novo "Virtual Machine Port group". Depois disso, adicione o "port group" a sua VM.

Outra coisa importante, é recomendável que você utilize ao menos uma placa de rede dedicada para SERVICE CONSOLE e VMKERNEL, com IPs fixos. Talvez por isso você esteja tendo problemas para conectar ao vSphere Client após reinicializar.

Recomendo a leitura da documentação abaixo:

http://www.vmware.com/files/pdf/virtual_networking_concepts.pdf

Espero ter colaborado.

Brahell

Reply
0 Kudos
brunodisk
Contributor
Contributor

show meu brother, resolveu meu problema.

agora eu tenho uma pergunta, eu to para instalar o vmware ESXI em mais um servidor. ele tem a seguinte configuração.

2 HDs em Raid 1, e uma outra HD para backup.

minha dúvida é, se eu instalar o vmware nesse Raid, eu consigo depois montar essa outra HD?

Reply
0 Kudos
Brahell
Hot Shot
Hot Shot

Sim, você pode instalar o ESXi no RAID 1 e depois adicionar outro disco para criar volumes VMFS, por exemplo.

Att.

Brahell

Reply
0 Kudos