VMware Global Community
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Configuração de MTU para jumbo frame - duvida.

Bom dia pessoal.

Estamos usando cna´s nos nossos hots e estamos configurando o ambiente suporte a jumbo frame, estou configurando o MTU para 9000. Porém me deparei com uma duvida:

- Posso configurar o jumbo frame em um vmkernel em um vSwitch onde já possuo vários GuestOS? Me recordo de ter lido em algum local que o vmotion ocupa toda a banda de rede  no momento de execução (estou equivocado?).

Reply
0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee

Romeu,

Gostaria de saber por qual motivo você iria utilizar MTU 9000 ?

Normalmente isso é utilizado em boas práticas com storage iSCSI ou NAS, e é criado um vswitch "dedicado com o vmkernel" justamente para configurar isso apenas no vswitch onde o iSCSI for configurado para trafegar.

Eu sinceramente não tenho conhecimento dessa questão sobre o VMotion que voce mencionou.

Dá uma olhada nesse kb http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=100765...

Inclusive tem esse detalhe no kb

Purpose

This article provides information related to setting up a NAS and an iSCSI environment with Jumbo Frames.
*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Bom dia Mauro, acredito por usarmos CNA nos hosts e tudo passa por fibra nosso datacenter, estmos testando.

O link que você passou descreve inclusive o nosso ambiente, possuimos nexus 5000.

Vou ler o documento e depois coloco aqui o resultado.

Pensei tbm em colocar uma vlan só para o uso do vmotion, temos nexus 1000v tbm.

Obrigado cara!

Reply
0 Kudos
Romeu_Avancini
Enthusiast
Enthusiast

Desistimos, como tem um firewall no meio ele sempre vai dropar pacotes ICMP por exemplo.

Somente como testes vou vr o que acontece com pacotes TCP usando o netct, no esxi é o nc !

Obrigado pela ajuda!

Reply
0 Kudos