VMware Global Community
Marcello2011101
Contributor
Contributor
Jump to solution

Configuração de Ambiente de testes para o Vmware HA

Boa tarde colegas,

Estou montando um ambiente de teste para implementação do Vmware HA.

Gostaria de saber quais os requisitos para o Funcionamento da ferramenta.

Estou utilizando no momento uma maquina que possui o Vmware Workstation instalado e 2 ESXI virtualizados nele. A maquina possui instrução VT.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção?

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Olá,

Basicamente para que você consiga fazer um teste de HA, você precisa ter o virtual center (Standard, Enterprise ou Enterprise Plus ou Evaulation), e principalmente um Storage Compartilhado, esses são os pré requisitos básicos para que você consiga montar um ambiente apto a se testar o HA.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Olá,

Basicamente para que você consiga fazer um teste de HA, você precisa ter o virtual center (Standard, Enterprise ou Enterprise Plus ou Evaulation), e principalmente um Storage Compartilhado, esses são os pré requisitos básicos para que você consiga montar um ambiente apto a se testar o HA.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
0 Kudos
Marcello2011101
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá Mauro,

o Storage pode ser NAS para teste?

0 Kudos
SauloVitoy
Contributor
Contributor
Jump to solution

Sim, o storage pode ser em NAS tando para teste como para produção.

0 Kudos