VMware Global Community
Orthmann
Contributor
Contributor

Comunicar Host para Virtual

Estou com dúvida em como fazer a seguinte situação com VMWARE Server:

Um Servidor Windows server 2008 instalado o VMWARE Server e estou virtualizando um Windows Server 2003, gostaria de ter acesso total ao HD em que o Windows server 2008 principal. Estou acessando os dados por rede, mas o acesso é muito lento, preciso de um acesso mais rápido. Se possível, me mostrar como se faz.

Obrigado pela atenção.

Reply
0 Kudos
3 Replies
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Com o VMware Server não tenho tanta prática, mas no irmão dele (o VMware Workstation) você dá um Edit Settings na VM e em options tem uma opção Shared Folders. Ali você habilita que drives do host (o Win2008) você quer que o guest (Win2003) enxergue.



[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli]

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Orthmann
Contributor
Contributor

Obrigado por me ajudar, mas preciso utilizar o vmware server pois vou implantar em um server e o workstation não me oferece várias opções.

Gostaria de fazer sobre o vmware server...

Reply
0 Kudos
Flavio_Senos1
Enthusiast
Enthusiast

Orthmann

Boa noite, vc instalou o VM Tools no Windows 2003? Se não considere instalar, perceberá uma grande melhoria no desempenho da rede, já que por default( se não me engano) o sistema Guest(no caso Windows 2003) terar a conexão limitada a 10Mbit/s que da +- 1Mbyte/s

Faça um teste de desempenho tb do disco, que tambem pode ocasionar a sensação que o problema é com a rede.

Abraços





Flavio Senos

Anl. de Infraestrutura

MCP - 70-270/290/291

Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.

Flavio Senos Anl. de Infraestrutura MCP - 70-270/290/291 Marque como respondido e ajude os outros a encontrar a solução mais rapida.
Reply
0 Kudos