VMware Global Community
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Como registrar o software VSphere Client ?

Bom dia amigos,

Primeiramente, muito obrigado por todas as dicas que vocês já me passaram aqui.

Bem, hoje instalei o ESX4i num servidor Dell PoweEdge, com sucesso!

Designei um IP fixo para ele e abri num browser. Fiz o download do software VSphere Client. Até aí sem problemas.

Mas ao abrir o sistema, aparece a msg: "Your evaluation licence will expire within 60 days!"

OK....fui no site da Vmware e registrei esta versão...Mas para minha surpresa, recebi um novo e-mail com instruções para baixar um outro sistema: "VMware vCenter Server 4 and modules" com 1.8GB !!!!

Não quero isso....para mim somente o vSphere já está ótimo!

Alguem sabe como registrar somente este vSphere???

Obrigado!!!

Reply
0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

É só se registrar em que uma chave lhe será fornecida, junto com instruções.Mas leia o que está na tela, lá está a informação que você procura.

abs

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

View solution in original post

Reply
0 Kudos
5 Replies
Samquejo
Commander
Commander
Jump to solution

Hi

The message (Your evaluation licence will expire within 60 days!) comes from the esxi licence mode.

Try to change it in host / configuration / advanced / license (I don't remember the full names)

Regards

Si esta u otra respuesta es util, por favor marca su correspondiente notificador. Gracias/Regards
Reply
0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

É só se registrar em que uma chave lhe será fornecida, junto com instruções.Mas leia o que está na tela, lá está a informação que você procura.

abs

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Reply
0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá amigo AANDRIOLLI,

Eu já havia registrado no site da VMware e já tinha uma KEY.

Bem, depois procurei no manual do ESX e encontrei o que eu queria. Finalmente consegui registrar!!!

Mas...estava escondida esta opção de registro...rss

Vamos lá...Fui em vSphere Client--> Depois cliquei no IP do meu

servidor--> na guia Configuration, tem a opção Licensed

Features> Edit---- DONE!!!

Obrigado pela sua ajuda, sempre!

Reply
0 Kudos
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Não precisa, pode usar à vontade e não necessita de licença.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Juferraz
Contributor
Contributor
Jump to solution

Olá Aandriolli,

Tens razão. Porém me confundi. Quando abri o vSphere e vi a solicitação de registro, achei que tratava-se do mesmo.

Mas na verdade era para registrar o ESXi 4.0.0

Eu preferia que este registro fosse na própria máquina, no setup do ESX, ao invés de remoto.

Obrigado!

Reply
0 Kudos