VMware Global Community
Juferraz
Contributor
Contributor

Como instalar ESXi em PC comum?

Olá amigos,

Alguém possui algum tutorial que ensine como instalar o ESXi em um PC comum? Digo, uma máquina que não está na HCL da VMware...

Eu já acessei certa vez um blog de uma moça (brasileira) que explicava passo-a-passo como "burlar" o ESXi.

Alguém tem este link?

Obrigado!

Reply
0 Kudos
6 Replies
aandriolli
VMware Employee
VMware Employee

Nunca vi um tutorial desses. Na prática, você instala. Se algum driver do ESX se encaixar no hardware que você está usando, ótimo. Senão, não funciona e pronto. Claro que neste o hardware não estiver no HCL, não tem suporte.

A comunidade de usuários mantém uma lista de hardware não suportado mas que sabe-se ter funcionado em

VMs Made in Brazil

PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.

[VMs Made in Brazil|http://communities.vmware.com/blogs/aandriolli] PS: por favor considere dar pontos a este ou qualquer outro post caso lhe seja útil.
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

Eu vi esses site antes e tentei fazer o hacking ali, foi complicado e funfou... mas o desempenho foi tao ruin que desisti.

Sei que todos os SSF da HP tipo DC5000 e 5100 para cima funcionam que é uma beleza. É bom pra fazer labs.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
Juferraz
Contributor
Contributor

Olá Aandriolli, Boa tarde

O servidor que estou tentando instalar é um HP Proliant ML110.

Infelizmente não é da geração do G5. Por isso o ESXi 3 e o 4 rejeitam a instalção. Diz que não é suportado. Não está na HCL.

Só gostaria de tentar montar para ver o desempenho e alguns testes...

Muito obrigado

JUFERRAZ

Reply
0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor

Amigo,

Finalmente encontrei no Google o site que eu tinha visto o tutorial:

ESX em HD SATA

Agora vou tentar instalar...Depois te falo como ficou...

Obrigado...

Reply
0 Kudos
Amievil
Enthusiast
Enthusiast

hun... isso que eu ia falar... ja instalei nesse modelo de servidor, o problema é a controladora mesmo.

Na epoca que instalei troquei ela por uma Smart e HDs SCSI e funfou legal.

Julio,

www.teletex.com.br

______

If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).

Julio, ______ If you found this information useful, please consider awarding points (Correct or Helpful).
Reply
0 Kudos
Juferraz
Contributor
Contributor

Olá amigo,

Finalmente consegui instalar o ESX no servidor HP.

Porém instalei a versão mais antiga, ESXi 3.5 for HP. Instalou uma beleza! O ESX não reclamou do modelo do meu servidor e nem precisei fazer a "gambiarra".

O problema foi na hora de subir o sistema....TELA PINK DA MORTE !!!!!!!!!!!! rsssss

Agora vou partir para a instalação do CentOS e o VMware Server for Linux.

Amigo...este Proliant ML110 que tenho possui uma controladora SCSI da LSI Logic.

Tenho 5 HDs SCSI de 15k.

Obrigado por tudo!

Reply
0 Kudos