VMware Global Community
EGS78
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Como faço para adicionar um DataStore para que apareça em todos os hosts?

Bom dia a todos,

Como faço para adicionar um DataStore para todos os hosts que tenho no meu vCenter? Quando estou adicionando um DataStore, ele me permite escolher apenas um Host, não deixa eu selecionar mais que um host:

Add Storage - VMWare.jpg

Isso tem me causado um problema, porque eu tenho outros Datastores em meu ambiente, e quando eu vou buscar uma ISO por exemplo no host01, se a máquina não estiver no datastore que esse host01 enxerga, eu não consigo usar a ISO. Aí eu tenho que fazer migrate do host para o mesmo DataStore que está a ISO. Por isso, eu preciso que todos os hosts do meu vCenter enxergue todos os DataStores. É possível?

Espero ter sido claro em minha dúvida. E desde já agradeço as respostas.

0 Kudos
1 Solution

Accepted Solutions
EGS78
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Olá, bom dia pra todos!

O problema foi resolvido. Eu precisei remover os DataStores que não apareciam em todos os hosts, e adicioná-los novamente.

Obrigado a todos pela ajuda

View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
MauroBonder
VMware Employee
VMware Employee
Jump to solution

Bom Dia,

Primeiro você deve ter certeza que o mapeamento através do storage está sendo realizando de maneira com que a LUN está mapeada para todos seus hosts ESXi que quer que acessem essa LUN.

No momento que isso estiver OK, clique com o botão direito no Hosts e faça um Rescan, na sequencia va em um dos hosts > Configuration > Storage > Add Storage >

Uma vez que isso for feito, os demais hosts passam a ver a LUN também, sem necessidade de adicionar a mesma LUN para todos os hosts usando essa tela que printou.

Abraços.

*Please, don't forget the awarding points for "helpful" and/or "correct" answers. *Por favor, não esqueça de atribuir os pontos se a resposta foi útil ou resolveu o problema.* Thank you/Obrigado
EGS78
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Mauro boa tarde!

Muito obrigado por responder! Então, como consigo ver isso no Storage? O storage daqui da empresa é o VNX5300, E, no caso, como faço para atualizar uma LUN para que ela possa se rmapeada para todos meus hosts ESX?

Abraços e mais uma vez obrigado.

0 Kudos
EGS78
Enthusiast
Enthusiast
Jump to solution

Olá, bom dia pra todos!

O problema foi resolvido. Eu precisei remover os DataStores que não apareciam em todos os hosts, e adicioná-los novamente.

Obrigado a todos pela ajuda

0 Kudos